Foi só um pesadelo

Era como se a Terra estivesse no limite de sua resistência à poluição humana. Ela não girava mais na velocidade das horas; estava muito rápido. Anoitecia e amanhecia em questão de poucos minutos. E nós terrestres tínhamos a sensação contínua de frio na barriga; perfeitamente semelhante a uma turbulência de avião. Ficávamos constantemente enjoados, mas era como se fosse impossível vomitar, pela falta de equilíbrio e tempo. O impacto do pavor não nos permitia nem salivar, nem chorar. Só olhávamos para o céu tentando entender o que estava acontecendo e clamar por um fim rápido.

Eu fiquei vagando pela cidade, tentando me equilibrar o tempo todo. Via todos os planetas mais de perto, as estrelas, cometas... tudo passando rápido diante dos meus olhos. Mas eu buscava insistentemente por explicação.

Por um momento, pus minha fé nos cientistas do mundo, mas era como se eu pudesse ver que eles já tinham-se dado por vencidos.

Pensei em Trump... mas em dois segundos, vi que aquele presidente fodão dos filmes, que toma providências decisivas, nunca seria ele.

Por último, pensei em Deus... mas na mente veio a Bíblia que fala em Apocalipse. E eu pensei que não deveria mais pensar em Deus nessa hora, para não me sentir pior.

O tempo todo, meus maiores sentimentos eram solidão, medo e desequilíbrio.

Kamilla Fialho e a Essência Das Descobertas
Enviado por Kamilla Fialho e a Essência Das Descobertas em 03/09/2018
Reeditado em 23/10/2023
Código do texto: T6438346
Classificação de conteúdo: seguro