É verdade que hoje em dia as pessoas são mais fúteis? mais superficiais?

Essa frase que diz: ah, antigamente as pessoas eram mais verdadeiras, mais autênticas e, hoje, as pessoas são muito fúteis, superficiais!

Eu, particularmente, não acredito nessa fala, vou explicar porque!

Eu penso que, hoje, as pessoas se expoem mais, compartilham mais suas vidas, seus modos, personalidades, projetam mais nas mídias sociais, e etc. A internet tem proporcionado tudo isso, ela coloca em evidências, de maneira intensa, aspectos da humanidade que sempre existiram, que sempre estiveram presentes, porém que viviam mais encobertos, mais camuflados...ou simplesmente eram demonstrados (experienciados) de outras maneiras. Uma nota importante, e que talvez contribua para uma visão não esclarecida da realidade, é que são pouquissímas pessoas que não são adeptas da exposição em mídias sociais...

Se voltarmos nossas mentes para o passado e analizarmos nossa sociedade de outrora, com um olhar crítico, vamos perceber que existiam sim futilidades e surficialidades na humanidade, só que eram questões sociais explicitadas de outras formas ou com demandas distintas. Antes as pessoas também tinham preocupações supérfulas, também existiam músicas ruins e movimentos sem sentido...tudo também estava lá, entretanto as questões tinham roupagens diferentes do mesmo conteúdo!

Todos nós temos, em cada tempo que vivemos, aspectos que devem ser abandonados ou aprimorados, para que evoluemos com pessoas. Portanto, o olhar crítico deve ser constante e para todos os momentos sociais, pois não existe um tempo histórico melhor do que outro e, sim, evoluções paulatinas e contínuas de nosso contexto social!

SerAlémdoÓbvio
Enviado por SerAlémdoÓbvio em 03/09/2018
Reeditado em 03/09/2018
Código do texto: T6438180
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.