És isso... apenas isso, técnico em enfermagem...

Algumas pessoas me perguntam por que entrei para o ramo de técnico em enfermagem e cuidados com idosos, se não dou a mínima para a raça humana?! E respondendo, bem... primeiramente agradeçam as necrópsias e a uma pessoa que me incentivou bastante. Depois, eu me importo sim, na verdade, me importo bastante, mas só para aqueles que merecem, pois sei que existem pessoas boas neste planeta. E eu sou mais do que um exemplo vivo dessa resposta, já que estou mais do que ciente que muitos me odeiam por causa de alguns erros do passado e pelo simples fato de não irem com a minha cara (nem ligo também). Por isso resolvi encarar tais disciplinas: para me tornar um homem melhor e reerguer minha história! Confesso: também para aliviar minha consciência. Acho que resumi perfeitamente tal pergunta para com tal resposta. Ninguém é perfeito e nunca vamos conseguir agradar e cativar a todos; e ninguém é obrigado à gostar de ninguém, mas existe uma coisa chamada respeito! E outra: quem disse que eu quero ser enfermeiro e trabalhar em hospital, asilo, creche ou algo do tipo?! Quero não! Nunca quis isso, mesmo porque sou meio impaciente e paciência é uma virtude neste ramo. Tenho meus motivos para tudo isso, por noites à fio de estudos e decorebas, overdose de café e pesquisas cansativas, mas não tô afim de revelar agora. Talvez eu simplesmente goste de ajudar quem realmente precise por conta própria. Sempre fui melhor agindo sozinho, mesmo sabendo que na área de saúde, o que prevalece é o trabalho em equipe. Talvez eu só pegue meu material e saia pelo mundo querendo fazer uma pequena diferença para quem realmente precisa de ajuda.

Reserva Estratégica Científica
Enviado por Reserva Estratégica Científica em 23/08/2018
Código do texto: T6428165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.