Biografia de um "ex-vida louca"
Fico sabendo de tantas coisas aí... de uns "humanos" legais que "metem" a marreta nas minhas costas, falam mal, que eu sou isso e aquilo, blá, blá, blá. Deixa eu complementar então, vossas teorias sobre mim. Melhor eu mencionar do que vocês, graciosidades do cotidiano. Minha narrativa é melhor, humorada e não elevarei e nem diminuirei nada. Só fatos verídicos aqui serão mencionados. Tentem não se surpreender! É cabuloso demais.
Então eu me pergunto o que esses seres incríveis fazem pra ajudar a sociedade?! Antes de chutar uma resposta, deixam eu lhes dizer minha auto-biografia negativa. Olha, eu já errei demais! Deus e o Diabo sabem disso. E nossa... como já errei. Mas sempre fui homem em pedir desculpas quando errado! Sempre fui homem em encarar os fatos negativos e aceitar quando derrotado e, sobretudo, reerguer minha história! Assumir minhas "cagadas", literalmente! Nunca fui de fugir, nem de desistir e nem de parar no tempo, muito menos de chorar!!! Desabafo comigo mesmo, às vezes, sempre sozinho. Mas ao contrário de muitos, aceito meus erros e minhas falhas!!! Aceito que já fui sim ladrão (mas gostava mais era de cair pra dentro, na calada da madrugada), traficante, usuário de drogas; já dei fuga em polícia, péssimo filho, baderneiro, arruaceiro, viciado em jogos de azar, membro de gangue e um perfeito capeta na época de escola; "boca dura", briguento, pirracento e rabugento. E já magoei e decepcionei muitas pessoas. Em virtude disso, já me arrebentei todo, quase morri e perdi muitas coisas valiosas. Só que sempre fui esperto e nunca cai na mão de polícia; sempre fui bom pra fugir, dar a fuga, como diriam meus antigos parças. Manipular e "baruiar" então, nem se fala. Sim! Não nego! Minha vida era mais do que louca, era insanamente cabulosa e doida. Mas o reflexo de tudo isso é algo que me trouxe experiências únicas, sobrevivência e... maturidade o suficiente para decidir e trilhar meu próprio destino, embora na maioria das vezes, repleto de solidão e trevas. E é claro, prejuízo social, familiar e o principal: minha saúde se decaindo, devido ao excesso de noitadas e drogas. Principalmente o álcool e o crack, que para mim, são as piores drogas existentes. Aí daquele que der um pega na lata e gostar, ou daquele que se perder no alcoolismo e passar a agir de forma involuntária nos seus atos... meu, tá perdido, literalmente! Se for levar ao "pé da letra", já era pra mim tá morto faz tempo. O destino que ainda decidiu me manter vivo, mas na hora que ele quiser me levar, meu, dá nada. Aceito numa boa! O problema é que ninguém quer saber como a pessoa chegou a tal situação, como se afundou de tal maneira... os motivos reais, a vida cotidiana vivida e etc. Só querem atacar e apontar culpados. Fácil demais assim!!!
Agora de uns tempos pra cá, um pequena legião de seres "perfeitos" vêm fazendo a mente de muitos outros que me conhecem ou que me conheceram recentemente. Às vezes, fico sabendo por acidente, outros, me avisam por consideração a mim, ou apenas por saber que no meu estado natural sou uma pessoa que só quer ficar em paz, ajudar sempre que necessário e viver uma vida normal. É sério, fico sabendo de cada coisa na qual eu teria motivos suficientes pra "sapecar" pelo menos uns dez na bala. Felizmente, sempre mantive minha cabeça no lugar (embora as vezes seja difícil, muito difícil). Penso na minha mãe e em alguns poucos verdadeiros amigos que me aconselham a deixar isso de lado. Penso também na minha liberdade, pois se for pra ficar dentro de uma cadeia, com mais uns trinta sacudos ao lado, prefiro encarar e aceitar à morte. E os que me conhecem verdadeiramente sabem muito bem que eu não a temo, que já passei perto dela por algumas vezes, que já trabalhei no ramo do luto por alguns anos (ainda trabalho, de uma certa forma), ao lado de cadáveres, seja de dia ou de noites, em IML's e tanatórios. Penso também na Isabella, que se for levar aos lados religiosos, é a minha única fonte de luz magistral existente, e que com certeza, quer que eu viva até o final, do jeito certo e honesto. Mas às vezes, o limite da paciência chega ao nível máximo! Existem uns dez a quinze sujeitos que estão na minha lista de "puro ódio" e rancor. Só tô anotando as coisas que fico sabendo. Muitos podem pensar que tudo isso é da boca para fora, e é exatamente o que quero que pensem. Aprendi a ter paciência e a agir no momento certo. Felizmente também, tenho meus aliados. Amigos verdadeiros que me conhecem bem e sabem como é a minha verdadeira natureza. Mas mesmo para o mais desafortunado ser, impossível não selecionar seus inimigos. Gosto mais ainda quando me subestimam ou quando se esquecem de mim.
O por quê de tudo isso! Simples! Além da língua afiada desses moribundos sociais, estou sendo ameaçado por eles. Incrivelmente tenho a impressão de que agirão de forma coletiva e com armas, pois mesmo eles sabem que sozinhos, no "mano a mano" eles não tem chances. Não é qualquer um que me derruba! E recentemente, dois deles sentiram à ira de meu punho (OBS: vieram os dois e foram surrados de forma humilhante por mim! Há testemunhas). Podem vim, mas se não for de forma covarde, já sabem o que vai acontecer. Uma coisa que eu aprendi na minha vida louca foi brigar, principalmente contra turmas. Mas se vacilarem, vão morrer com um só golpe. E se acham que vou correr, independente da quantidade, estão enganados.
Bem... eu vou ir vivendo minha vida. Estudando, trabalhando... criando minhas coisas. Não vou desviar caminho e nem mudar rotas. Vou continuar meu cotidiano: rotina normal, ajudar mais e mais a sociedade! Quero fazer o bem (por isso sai das necrópsias e migrei para a enfermagem; por isso decidi cuidar de idosos; por isso abri meu coração para as crianças; confesso: também é para aliviar minha consciência, mas desde o início, lá nas vielas e becos da vida, eu sabia que teria tal destino). Se for for pra morrer, beleza, aceitarei tal destino numa boa. Mas se for pra morrer nas mãos de delinquentes piores do que eu, fiquem sabendo que não será tão fácil. E mesmo que eu morra, haverá pessoas que me vingarão. Eu não queria que continuassem com os quesitos de vingança, mas acho que não vão respeitar tal pedido. Principalmente porque tenho uns amigos bem... digamos, amigos mesmo.
Se de fato essa "bíblia ortográfica" cair nas mãos de uns desses capacitadores sociais que nunca erram, quero que saibam que sempre há tempo e espaço para mudanças, mesmo para toscos como vocês. Vocês também erram, sabiam?! Todo mundo erra! Alguns mais, outros menos, mas sempre há espaço para mudanças. Podem continuar a me marretar e difamar por aí, não tem problema, e pra ser sincero, tô nem aí, desde que não façam mal a minha família e meus amigos verdadeiros. Desde que também não meus planos de mudanças positivas. Mas se existe algum tipo de humildade e critério de mudança, meu, façam isso. Eu tô fazendo e tô conseguindo, e olha... jamais imaginaria que seria tão bom ficar de bem consigo mesmo, sem peso na consciência. Melhor de tudo é conseguir provar essas mudanças positivas. E um dia eu ainda vou querer ser pai, constituir uma família, e de fato, não quero que meus filhos ficam sabendo somente de coisas ruins sobre meu passado. Vocês, pregadores de suas próprias leis, mudem a si mesmo antes de querer mudar os outros, sobretudo com violência e ameaças.
Enfim... a maturidade chega para todos! Basta apenas aceitar, abraçá-la e reerguer sua história (eu adoro essa frase).
Como mencionado, fui sincero em todos os quesitos listados. Vocês decidem se acreditam ou não. Se por final vocês ainda forem idiotas o suficiente para virem atrás de mim, só desejo-lhes boa sorte, pois vão precisar.
Aristóteles Diego.