Exemplos a Não seguir

Tenho medo de me tornar tudo aquilo que abomino. Hoje como aluna e futura professora tenho a possibilidade de conhecer diversas metodologias, didáticas, maneiras de tratar meu aluno, o olhar diferenciado que necessito ter para aqueles alunos que possuem uma habilidade especial, a sensibilidade que o aluno espera de mim em alguma situação, a firmeza que preciso ter para que saibam me respeitar como professor, a organização que preciso ter, mas acima de tudo ter flexibilidade para me adequar a variadas situações. Tenho a possibilidade de ver como espero ser e como não devo ser, pois da mesma forma que existem professores que nos instigam a refletir sobre uma prática educacional mais humanizada, existem aqueles que nos fazem temer ser como eles, que não conseguem se colocar no lugar do seu aluno. É triste ver que existem tantos professores que pouco se importam com a aprendizagem do aluno, lhe interessam apenas o ensino sem que esse seja internalizado pelo aluno, o importante é enfiar conteúdos, seguir as regras pré estabelecidas pelas instituições e fugir delas é algo inviável. Mas até onde entendi o objetivo do professor além de outras coisas é fazer com que o aluno aprenda, seja capaz de compreender um conteúdo e consiga levar para sua vida determinado aprendizado e não apenas seja capaz de responder uma prova e depois esqueça o que foi lhe ensinado. Continuo a ter medo de me tornar esse tipo de professor, pois a arte de ensinar não merece isso de mim, o aluno não merece ser visto apenas como estatística.

Karla M
Enviado por Karla M em 20/08/2018
Código do texto: T6425148
Classificação de conteúdo: seguro