Pra quê me importar?

Passei o dia refletindo sobre o bem que poderíamos fazer ao próximo e não fazemos. Isso, não fazemos nem um terço do que somos capazes. E só de pensar nisso eu já me sinto um nada. Ouvi uma mensagem que dizia: "Como é que Deus vai ajudar as pessoas se não através das próprias pessoas?". Pense, toda vez que você se sente triste, precisa de um conselho e ora a Deus por ajuda ele sempre envia alguém pra te ouvir, aconselhar, dar força, sempre vai ter alguém te ajudando, não ache que aquela pessoa possui poderes paranormais, foi Deus quem a guiou até você. Então, se o teu próximo precisa de ajuda é você quem deve ir até ele. Aqui chego onde queria. Você sabia que a cada 5 minutos uma criança morre de fome? Você sabia que nesse momento em algum lugar tem alguém que não possui nada pra comer? Você já parou pra pensar na dor dessa pessoa? No quanto ela se sente um nada em não poder colocar na mesa um prato de comida? Quantas pessoas precisam abandonar seus lares em busca de comida e muitas vezes nem conseguem voltar? Água e farinha pode se tornar uma refeição de luxo para muitos. E me responde quantas pessoas tentam ajudar essas pessoas? É, uma minoria. Sabe porque? Porque é melhor receber ajuda do que ajudar. Quando alguém se dispõe a ajudar não aparece ninguém que se comprometa, que diga:"Eu quero ajudar, nem que seja com o mínimo, mas estou aqui." No dia que eu me colocar no lugar do outro vou entender. Mas até isso acontecer, eu só vou observar e deixar seguir o fluxo, é muito mas cômodo. Até porque já tenho problemas demais, já tenho minhas próprias lutas, porque me importar com quem nem conheço? É. Espero que um dia todos possam entender o porque de se importar.

Karla M
Enviado por Karla M em 20/08/2018
Código do texto: T6425139
Classificação de conteúdo: seguro