Através das lágrimas
Ninguém vai saber o que passa ao redor do seu olhar cheio de lágrimas a não ser que passe pela mesma coisa ou algo semelhante ao que tem. A dor em líquido salgado escorre até chegar o destino final: cair no chão. E mais lágrimas são produzidas conforme a cada dor vem aparecendo para dar mais motivos de chorar.
Drama? Talvez seja. Mas, quem não quer alguém que tire a dor de você? Que a cure de modo eficiente e rápido? Bom, eu queria. Infelizmente não possuo essa proeza. Prazer, meu nome é sofrimento e solidão é meu sobrenome de natureza humana.
Tenho certeza que 90% de vocês já tiveram alguma decepção amorosa na vida e queriam apagar de suas vidas para sempre. Acontece que não é assim que funciona porque isso vai seguir contigo até o fim da sua vida, até que deixe seu último suspiro. Não me levem a mal por ser tão pessimista nesta questão delicada, mas estou sendo realista. Ou acha que todos os contos de fada têm mesmo final feliz? Na vida real não.
Estive muito a me observar e também a observá-los de longe para levar a essa análise não muito feliz e acredite, nem eu fiquei satisfeita com minha breve pesquisa. Você espera que a pessoa vá te dar o céu, a terra, as estrelas, o infinito… No final você ganha dor, uma decepção amorosa, mais dor e termina a noite chorando a madrugada inteira no seu quarto se perguntando o porquê. Admita, já fizeram isso. Não se envergonhem, pois faço muito isso.
Nesses exatos dias principalmente tenho feito muito o que chamo de retiro mental para se acabar em choro e sofrimento. E o mundo vai conspirar forte contra você. Sério. Acho que já é a décima quinta vez que vejo casais na rua sob a minha janela passando, falando de coisas de amor e aqueles clichês que já vi e vivi. Não é culpa deles se o universo decidiu jogar na minha cara que outro bilhões de seres humanos, sendo gays, lésbicas ou héteros como casais serão mais felizes com uniões estáveis do que eu. E é óbvio que irei repudiar cada ato deles porque sei que vou chorar, sempre. Ou você nunca teve uma dor forte ao ponto de evitar ver um casal de amigos seus próximos a você porque a dor era absurdamente forte ao ponto de levar a depressão?
É um saco fingir e mentir que está tudo bem, porque nada está bem dentro de você. Seu eu interior está quase morrendo de tantas feridas e nos obrigar a estar em um estado onde claramente não está em condições é quase um crime. Diga-me, quantas vezes tentou fazer o que lhe diziam e os resultados foram por água abaixo porque algo ou alguma coisa te afetou em um determinado momento? Aposto que diria quase todas as vezes quando estava presente e o mundo estava lá rindo da sua cara.
Pior ainda é ver a pessoa que você amou um dia partir. Mais ainda é depois de um determinado tempo, vê-la com outro alguém. Não há remédio no mundo que vá curar totalmente esse trauma. Sei que sabem do que estou dizendo, já passaram também por isso, né? Bem triste. Bom, pra mim é.
Se desfazer dos seus objetos dos quais lembram a pessoa, as fotos tiradas, o anel de compromisso ou um colar… É quase um ritual isso em cada término. Quando queimei as fotos na fogueira que fiz no quintal da minha casa foi como se estivesse assistindo um pedaço do meu eu se transformar em cinzas. Não preciso dizer que as lágrimas caíram a cada foto queimada aos poucos, não é mesmo? A mesma coisa foi a minha queda no parquinho em dia de neve, que quase me fez ficar doente por ter ficado deitada no chão coberto com a neve.
Não quero dizer que tudo que foi vivido passa a ser desconsiderado, claro que não. Mas, a cada lembrança e contato com qualquer coisa que te ligue ao que teve irá definitivamente doer dentro do seu coração partido – no caso o meu foi destruído. E tudo o que você quer dizer é… “Por quê?” Procura a resposta para o seu coração que anseia no mínimo um pouco de paz de espírito ou ao menos algo pra que possa conseguir dar um ponto definitivo na vida.
Nunca consegui dar pontos, apenas os fechei sem ter a resposta adequada pra tal caso. Tentei procurar respostas sobre um ponto que ficou em aberto, mas não obtive sucesso. Mas, quero ainda tentar saber porque é um direito meu ter tais respostas depois do que acabou fazendo tais atos comigo, pelo menos as respostas trariam o ponto para fechar uma parte da minha história.
Em relação aos outros pontos recentes… O primeiro, acho que é melhor deixar como tá na situação em que se encontra. O segundo mais recente… Dói, sangra. Mas, não sinto raiva ou algo aparente. Preciso apenas acostumar com tais fatos:
1. Mentir até se convencer que está bem, quando não está.
2. Ver o universo conspirar com sua cara e rir de você.
3. Conviver com isso.
Pois bem, caros senhores e senhoritas de casos sólidos e amores vívidos, me retiro desse muro de lamentações e irei em direção ao altos das montanhas para chorar o que é preciso, respirar fundo e pedir aos céus um pouco de juízo, principalmente minha paz de espírito. Obrigada a quem leu essa tragédia moderna e quem se identificou com ela: força, não estará sozinho se ainda eu estiver presente.