Apenas relembrando do básico

O tempo não existe.

Ele é uma subdivisão métrica que a gente inventou a partir da observação de rotação da Terra sobre ela mesma.

O dinheiro não existe.

O dinheiro é uma convenção moderna que atribui valor a objetos e serviços procurando uma maneira mais universal de mensurar as trocas de habilidades de processar os ambientes e os objetos.

Atribuimos ao "trabalho" uma relação entre tempo e dinheiro.

Mas os países mais desenvolvidos atribuem o "Trabalho" à ação de transformação de um objeto ou execução de um serviço.

Por essas confusões entre trabalho, dinheiro e tempo que existem indignações quando atribuímos 'valor' à 'vida'.

Seria como assumir esse alguém como um objeto (rotulando pessoas por sua unicidade em algum aspecto próprio )

Exemplos :

quando assumimos que são objetos os humanos é repugnante,

quando assumimos que são objetos os animais, é ruim .

Quando assumimos que são objetos as plantas, é considerável e

quando assumimos que são objetos os minérios, é natural.

ou seria como assumir que alguém é um serviço (pessoa designada a um propósito não auto-intitulado, mas imposto por uma outra pessoa. )

Exemplo:

Quando assumimos que a existência do outro nos pertence e nos serve. Isso gera os mals tratos no nivel de relação nos trabalhos.

O potencial de troca do dinheiro aparenta ser tão grande que aparenta reduzir as pessoas à sua capacidade de troca e as destitui de sua múltipla condição de existência.

E é aí, quando as coisas ficam tão deturpadas, que a gente acaba acreditando que tempo é dinheiro.

Falar que tempo é dinheiro é tão absurdo como falar que é possível pagar pra girar mais lento ou mais rápido o planeta.

Entretanto não podemos negar que é vero podermos atribuir o dinheiro a qualidade de adquirir processos mais eficientes na resolução das problemáticas que criamos no ato de viver. Esse tempo ganho devido a adesão de uma aquisição de processo mais organizado dá uma sensação de "ganhar tempo".

Mas o tempo não mudou. O tempo que ganhou ao utilizar uma solução mais organizada, veio graças ao tempo de dedicação de outras pessoas sobre aquele processo. Caso alguém não tivesse dedicado seu tempo a organizar aquele processo, você teria que perder tempo nele, não importa quanto dinheiro você tiver. Um processo novo precisará de pessoas dedicando o tempo e trabalho para sua estruturação.

O dinheiro não lavará nossa louça. Não alimentará nossas barrigas, não curará nossas doenças. É preciso de pessoas, tempo e trabalho pra isso.

Por isso, cuide bem das pessoas ao redor. Independente do trabalho que fazem.

Não existem trabalhos menores, todos eles ganham tempo, pra alguém que possa estar usando seu tempo pra inventar algo que virá novamente revolucionar a forma como veremos o tempo.

FlávioDonasci
Enviado por FlávioDonasci em 18/08/2018
Código do texto: T6422851
Classificação de conteúdo: seguro