Nem Sempre Foi Assim

Caminhando hoje, mas nem sempre foi assim, à muito tempo antes de mim, não era bem assim...

Já caminhei como os animais, com os animais...

Erguido sobre duas patas hoje, caminho subjugando o que existe...

Não há limites, nada me faz ou fez parar, eu caminho para frente e por cima de tudo, até mesmo do que eu mesmo criei...

Certamente não cumpri meu papel estipulado e em minhas próprias regras, posso ser condenado...

Mal conseguia me comunicar antes, hoje, tento me comunicar com o que nem sei se existe ou lá esta...

Tão distante da realidade e fora do tempo como as estrelas que observo...

Tenho apenas a sombra, a luz do que há muito não mais esta...

Não mais que o sutil soprar de uma leve brisa, frente à tempestade da verdade, com minha pequena vela içada, tentando navegar...

Eu...

O que sei?...

Sem tentar colorir, ou agrupar, tento não ser injusto, tudo é, por alguma razão é e isso me trás paz de alguma forma, respeitando a energia potencial que resulta na ação, se ocorre, é porque o necessário foi reunido, é justo por si só o direito do evento, sem minha permissão, vontade ou desejo, simplesmente ocorre...

Eu, que já não tento controlar o caminho das águas, fico feliz ao ver seu serpentear, sem seu curso querer mudar, a vida segue, o rio corre pro mar...

Quando pequeno com um olho fechado observava uma bola de gude contra a luz, imaginando galáxias, oceanos...

Assim que deve ser, dizia...

Não muito diferente sigo hoje, tentando jogar contra a luz o que não entendo...

Eu, como antes continuo sem entender muitas coisas, mas penso ser este o caminho do conhecimento...

A constante constatação de que a luz do conhecimento, sempre se esconderá atrás de outra colina...

Você não pode ver o sol o tempo todo, mas pode aproveitar o momento quando ele estiver ali, a vista valerá a pena com certeza...

Eu que já quis saber de tudo um dia, hoje me contendo em fazer pequenas descobertas ao longo do caminho, sem dar prioridade aos grãos de areia e sabendo aproveitando a praia como um todo...

Zeu Rodrigues
Enviado por Zeu Rodrigues em 18/08/2018
Reeditado em 18/08/2018
Código do texto: T6422770
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.