A experiência com o curso de psicologia constrói um ser humano mais empático?

A experiência com o curso de psicologia constrói um ser humano mais empático?

Eu diria que a experiência com o curso de psicologia pode sim mudar a forma como a pessoa vê o mundo e fazer dela um ser humano mais empático, desde que essa pessoa esteja aberta para receber esse tipo de perspectiva de vida. Eu digo isso, porque é comum que muita gente entre nesse curso e saia dele, ainda, com pensamentos engessados e imaturos de outrora, que deveriam ter sido abandonados para que ela, de fato, obtenha um amadurecimento humano relevante tanto para a vida pessoal, quanto para a profissional.

Dessa forma, entende-se que não é o curso em si que traz evolução emocional, mas sim, a junção da bagagem psíquica da pessoa com as experiências vivenciadas no curso, que podem contribuir para o amadurecimento da existência do ser.

O curso em si, nos traz as teorias, técnicas...e o viés humano do mesmo, só capta quem tem a mente aberta para recebê-lo, pois ele aparece de maneira muito sutil em nossas relações com os professores, colegas de classe, dentro outros contextos.

Portanto, dizer que o curso de psicologia por si só constrói um ser humano melhor, é um grande mito social, tendo em vista que a complexidade do ser impede o acolhimento desse pensamento tão reducionista!

SerAlémdoÓbvio
Enviado por SerAlémdoÓbvio em 11/08/2018
Reeditado em 11/08/2018
Código do texto: T6416026
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.