Vida!

Ver a imagem de origem



   A Vida sempre é positiva, afinal ela existe e se existe é para se agradecer, sim!
   Podemos ter saúde, poucos bens e isso para muitos é motivo de blasfêmia, de autocomiseração e acomodação.
   Para outros tantos vai despertar a ira, a inveja e outros sentimentos mesquinhos, com a marca exclusiva de um típico ser humano, que luta feito doido para empilhar bens materias que sabidamente servem só para juntar pó e causar confusões, lá adiante.
   Mas para alguns afortunados de coração, de compaixão e dignidade,  a junção Vida - Saúde lhe fazem ser repetidores da ação do agradecimento ao Nosso Mentor Supremo, o Responsável por nos proporcionar estes pré-requisitos básicos para se viver condignamente. ...e o que for conquistado com o seu suor só vai potencializar sua gratidão junto a Deus!
   Na outra extrema dessa Vida temos aqueles que por terem quase tudo não costumam agradecer á quem de direito e a melhor forma para se fazer isso é adotar 'a prática da partilha', passando á viver para amealhar e acumular, mais e mais.
   Para finalizar, o que dizer daqueles que nadam contra a maré do entendimento “tacanho” dos homens, que com uma saúde frágil nos dão uma aula de grandiosidade e fé, ao passar a vida resiliente e agradecido, mesmo que os fatos digam o contrário!