Ela
Engana-se quando você olha para ela e enxerga paz. Ela é pura confusão. Um turbilhão de sentimentos. Bons e ruins. Que oscilam e que variam e que a dominam. Ela é uma mistura de calmaria e tempestade. Ela é um poço de vibrações, de energias, de pensamentos. Tudo ao mesmo tempo. Ela precisa que as coisas sejam ágeis, que as mudanças aconteçam logo e que se faça presente sem ela ter que buscar. Ela não é autossuficiente, mas não precisa de muito. Ela precisa, apenas, que a vida lhe oferte estabilidade. Que quem estiver ao seu redor esteja e permaneça; queira estar e queira permanecer. Que não seja ausente ou negligente, mas que demonstre sua intenção, que aja, que não seja omisso.
Se for pra ser passageiro, acredite, ela saberá lidar. Apenas não saberá conviver com a falsa ideia de permanência, de quem se mostra comprometido, mas não sabe se realmente estará lá quando ela precisar.
Então não fique no caminho dela, porque em algum momento, ela vai te atropelar. Com todos os nós que ficaram presos na garganta, com todos os sentimentos que a incendeiam. E ela não vai voltar. Porque quando ela se sentir segura para botar o pé na porta, não vai ter amor que a faça ficar, muito menos voltar. Aproveite a maré baixa e não se assuste quando ela vier alto. Torça para que ela não apenas passe por você, porque eu te garanto, ela é incrível, ela é luz e ela é amor, mas apenas para quem ela sentir que vale a pena.