FOCO X DISTRAÇÃO

Entre o foco e a distração há uma dimensão muito grande, há uma dimensão muito extensa e nós precisamos nos posicionar com equilíbrio, nós precisamos nos colocar de uma forma em que o controle aconteça de verdade.

Não é fácil você focar em uma determinada coisa e manter a sua atenção, a sua concentração ali, porque a todo momento nós somos bombardeados de distrações. Imaginem que eu estou aqui agora, mas eu posso estar pensando no que eu vou fazer amanhã, no que eu vou fazer daqui a um mês, do que eu preciso fazer daqui a uma hora, isso tudo é distração para a mente, isso tudo tirar o foco do que eu estou fazendo. E a qualidade dos resultados certamente serão comprometidos, e nós precisamos estar atentos a isso, nós precisamos estar concentrados no que estamos fazendo agora, no presente, porque assim os resultados certamente serão melhores.

Sabemos e temos consciência de que somos distraídos a todo momento, são muitos aparatos tecnológicos que existem hoje com o avanço da tecnologia, isso tem acabado se tornado muito mais fácil. E essas distrações acabam roubando nosso tempo, acabam nos aprisionando. Talvez nunca se tenha ouvido falar tanto em foco quanto nos dias atuais. E tudo isso é por conta dessa falta de concentração que nós não estamos tendo quando nós estamos desenvolvendo as coisas, as ações que nós deveríamos desenvolver com uma concentração direcionada apenas para uma coisa.

Não é fácil você se desfocar de tudo que está ali ao seu redor para focar em apenas uma coisa. Então tenha consciência de como você está controlando o seu tempo e controlando essas distrações que tiram o foco que pode te impedir de chegar mais próximo e mais rápido dos seus objetivos e das metas que você precisa bater. Pense nisso!

ROGILDO DE OLIVEIRA

Licenciado em Filosofia

Especialista em Ensino de Filosofia

Siga nossa página Reflexões Existenciais com Rogildo de Oliveira

...................................................................................................

/////ACOMPANHE REFLEXÕES EXISTENCIAIS/////

Facebook: Reflexões Existenciais com Rogildo de Oliveira

https://www.facebook.com/reflexoesexistenciais/

Instagram: Reflexões Existenciais com Rogildo de Oliveira

https://www.instagram.com/rogildodeoliveira/

Youtube: Reflexões Existenciais com Rogildo de Oliveira

https://www.youtube.com/channel/UCUKBdoK3vxrXiccit8-xIqA

Blogger: Rogildo de Oliveira

https://rogildodeoliveira.blogspot.com.br/

Linkedin: Rogildo de Oliveira

https://www.linkedin.com/in/rogildodeoliveira/

Rogildo de Oliveira
Enviado por Rogildo de Oliveira em 08/08/2018
Código do texto: T6413489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.