VOCÊ É UM "PAIZÃO"???

05 de agosto de 2018

15:02

"nossa, Henrique você é um P-A-I-Z-Ã-O..". Pffff!!

A verdade é que numa sociedade machista a coisa MAIS FÁCIL do mundo é ser um Paizão. Justamente porque ninguém espera ABSOLUTAMENTE NADA de um pai. Portanto qualquer coisinha à mais - que quase nada - que um cara faz pelo filho, parece um bocado.

... quem se lasca é MÃE!!

Mãe engravida, mãe gera, mãe amamenta e fica sem beber e sem fumar, mesmo sendo incrivelmente viciada (voltando a fumar e beber segundos depois de introduzir a mamadeira, mas não importa), mãe diz NÃO (e sustenta o NÃO até o fim), mãe dá castigo, mãe ouve chilique, berros, porres... mãe bota pra dormir, ensina a dar banho (coisa que pai, NUNCA QUER FAZER), mãe arma barraco com professores na escola, mãe ajudar a criar os filhos DOS filhos, mãe - se o filho(a) der pra ruim... - vai visitar na cadeia e ainda leva o pudim que o menino gosta. MÃE – que é mãe - NÃO DESISTE.

Aí o pai: aparece no fim de semana, pega na mão da criança, leva numa sorveteria, dá um celular (ou um videogame) de presente... e já é: "O PAIZÃO". Não que não ajam realmente paizões, mas não posso ser hipócrita de dizer que existe MESMO alguma cobrança em nossa volta, nesse aspecto, pois não há.

90% das mães que vejo nas ruas estão sozinhas com seus filhos, muitas tentando pôr os pais das crianças na justiça, não pelo dinheiro (porque na maioria dos casos nem é muito), mas sim porque querem que os pais VISITEM os seus filhos. A coisa mais fácil do mundo é VISITAR uma criança. Você não precisa nem educar! É só chegar lá, passar algumas horas, dar um presentinho, enchê-las de açúcar e voltar somente quinze dias depois! E mesmo assim eles continuam sem aparecer. Então quando você faz só o MÍNIMO do MÍNIMO, você é um “PAIZÃO” ... enquanto com a mãe:

A criança cai; “foi a MÃE que não olhou.”; a criança passa mal; “foi a MÃE que deu porcaria pra comer.”; a criança vai mal na escola; “é a MÃE que não tá botando pra estudar.”; a criança enlouquece; “foi a MÃE que traumatizou.”; a filha fica grávida (ou o filho engravida alguém); “foi a MÃE que deixou solta(o) demais.”; virou criminoso(a) ou um viciado; “foi a MÃE que não deu limite, foi a MÃE que não deu atenção.”.

então fica aí... se achando o paizão, há! Ser um paizão hoje em dia é mais fácil que fritar ovo. Mas se não sabe fritar um ovo; “é porque foi a MÃE que não ensinou!”.

H.B