As críticas lhe destroem?

Gosto muito de pensar em coisas variantes, entre produtivas para o social e produtivas para mim. Aprendi a separar as coisas do mundo como elas são e não como as quero. Então encontrei um mundo que tornou-se um playground infinito de pensares. Posso imaginar as coisas secas como são e lançar no social ou apenas exagerar e preservar no meu individual ou vice-versa, como, também, posso tentar misturar ambas e ainda saber quem eu sou, quem são eles ou vocês ou nós.

A desvantagem de adotar este modo é clara, pois absorve-se um pingo de ceticismo. Entretanto, não é porque há-se dúvidas na verdade que a verdade seja menos verdade que é. E saber disso lhe transforma em cozinheiro, pois a vida é o prato que queres preparar e as coisas que acontecem são os temperos disponíveis, e todos tornam-se a gosto uso. É sua receita para seu paladar, e se deu algo de errado, procure um ingrediente que anule este erro. Se for dividir, alguns gostarão do sabor e outros não, então caberá a você decidir quem quer agradar.

As críticas são mais negativas a quem as jogas do que a quem as recebe, pois elas carregam a vida de quem as profere. Você recebe uma e logo te apontam como deveria adotar o mundo, porém, poucos sabem do esforço feito para chegar ali, e, em apenas uma ação sua, ele julga todo seu ser. A vantagem é a de que ele lhe serviu mais variedades. A desvantagem é ter que decidir quem estará mais certo. E o meio termo é ignorar tudo e adotar tudo. Mas há também aqueles que sabem separar seu serviço de seu sujeito.

Acredito que as críticas tornam-se fardo quando se é mais dos outros do que seu próprio, pois são o que eles ditam que lhe atingem, e não o que construiu que lhe agrada. Saber equilibrar isso é poder ver as coisas como um todo, e não uma obra literária unilateral. Então lembre-se, até os detalhes das ruas e prédios servem para lhe ajudar a se encontrar, mas se não souber fazer isso, só lhe resta ficar a mercê das informações de terceiros.

Clara Nuvens
Enviado por Clara Nuvens em 04/08/2018
Código do texto: T6409292
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.