Até que ponto as lembranças nos ajudam?
Hoje passei por aquele local, no qual costumávamos caminhar. Lembra? Eu e você, sorrindo e aproveitando cada momento na companhia um do outro. Éramos como crianças, livres e despreocupadas. Atentávamos para as coisas mais simples desta vida; tornávamos cada instante único e repleto de significado. Depois de ficar rememorando nossa história, pude perceber que nós devemos sim recordar das pessoas e dos momentos bons que tivemos ao lado delas. Isso não dói, sabe o que de fato dói? É não ter vivido, não ter o que lembrar... Não se prive das suas memórias! Experimente cada uma delas, com se você voltasse no tempo e vivesse-as novamente. Isso é libertador! A sensação de renovo é inexplicável. Vá no baú das lembranças e desperte-as! Não tenha medo. E o que dizer das lembranças ruins, aquelas que te machucam? Ninguém deseja revivê-las... Nem eu quero! Mas sabe o que devemos fazer? Aprender com tudo. Olhar para elas e perceber que você de alguma forma amadureceu; cresceu, mudou. Sei o quanto pode ser difícil. Existem coisas que desejamos extinguir de vez da "caixola". Contudo, é necessário sabermos lidar com essas lembranças... Se elas são insuportáveis para você, aconselho-te a eliminá-las. Mas se elas forem suportáveis, utilize-as para o seu crescimento pessoal.