A Pequena Imensidão

Se você tentar imaginar a imensidão de todas as pequenas proporções, talvez não tivéssemos mente, nossa capacidade de raciocinar não existiria. Porém, existe alguns seres capazes de tal façanha.

Pessoas capazes de enxergar o mais pequeno detalhe, grãos de areia são como planetas para essas pessoas, a capacidade de tocar um átomo na palma da mão, sentir o pó estelar como se fosse o mar.

Somos pequenos detalhes em meio à imensidão, somos tão pequenos e tão grandes ao mesmo tempo, e mesmo assim temos a capacidade de pensar, mesmo fazendo parte de zilhões de outras proporções pequenas com imensidade em longa escala.

Planetas são pequenos detalhes, as galáxias, o universo e todas as suas proporções, foram notados por seres extremamente pequenos. A Vida tem um pouco disso, é uma pequena "coisa", curta, e de longa duração, que nos reflete todos os dias o que realmente é importante.

Somos seres grandemente pequenos, dotados de sensações exclusivamente comparativas. O que seria sentir? gostar ou amar? Apenas fases parecidas com a Vida, que nos faz sentir " alívio " de outra pequena imensidade em larga escala...

O Mal do Século (NS)
Enviado por O Mal do Século (NS) em 01/08/2018
Código do texto: T6406130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.