Indagações

Dizem que dinheiro não compra felicidade, mas dinheiro te leva às compras em Paris, o que significa quase a mesma coisa.

Brincadeiras à parte, sabemos que dinheiro é fundamental para a nossa sobrevivência e que poder viver dignamente, com o mínimo de conforto é ótimo. Mas me pergunto até onde o dinheiro é realmente bom? Até que ponto as pessoas são felizes verdadeiramente em tê-lo? Que tipo de pessoas você atrai para si quando é abastado, ou as pessoas pensam que é?

Tenho me questionado bastante sobre o assunto, observado um tanto quanto e sei que este assunto é demasiado polêmico. E polêmica, não é o fim ao qual desejo chegar com esta reflexão, que particularmente é muito minha.

Muitas pessoas não trabalham para viver e sim vivem para trabalhar. Qual é o fim de tudo isso? Será que realmente valerá a pena? E aí retorno novamente às questões iniciais. Trabalho gera dinheiro e tecnicamente trabalhar mais, gera mais dinheiro. Eis o círculo vicioso.

Para alguns, as respostas para essas questões são muito simples, para mim nem tanto. Algumas estou convicta, outras busco diariamente. Até mesmo porque, Paris é um sonho!