Proposta de incentivo ao reconhecimento e reciprocidade

A priori falemos do nosso bem mais precioso:

O tempo!

E de que maneira utilizamos este dom magnifico?

Observo as pessoas nas ruas e o que é mais se pode notar é o medo, medo este não de morrer, medo de sobreviver e não viver.

Mas por que não temos medo de morrer?

Morrer não é o ápice do problema e sim viver achando que viveu, quando somente sobreviveu.

Devido essa gigante frustação e a tantos meios de consumo as grandes empresas e marcas esquecem o que está bem a sua frente para que solucione os problemas de sua marca ou produtos.

Acreditam que a solução dos problemas é nada mais, nada menos do que promoções. (Maneiras de coagir os clientes a consumirem mais e mais).

Convido-vos a refletir em nós seres humanos, mesmo sendo considerados seres de consumo e que necessita de materiais básicos para sobreviver, como:

Roupas, alimentos, higiene pessoa e coletiva.

Esquecemos o mais importante, se desvai o primordial: “O Amor” que trás consigo, reconhecimento e reciprocidade.

Suponhamos o seguinte:

“Parceiros recém-casados, por mais que tenham tudo que se necessita para sobreviver se os mesmos não trazem consigo reconhecimento e reciprocidade para com o outro e notável a ruina de um relacionamento que não vai gerar bons frutos que sustente de fato o alicerce”.

A seguinte metáfora acima é um pedido e um alerta de que a marca “RESERVA” além de ter como prioridade bater metas faz-se necessário que a mesma pode e deve se ater no estreitamento de laços já existentes com seus clientes.

Neste intuito quero lhes propor a ser primeira marca a lançar “Não uma promoção e muito menos um ato de caridade”, a ideia principal é marcar o publico com a imagem de reconhecimento ao verdadeiro proponente do mercado financeiro “O Cliente”.

Como a marca “RESERVA” já é reconhecida o que basta fazer é provar o quanto seus clientes são verdadeiramente importantes e visto por seus empresários e investidores.

E de que maneira isso poderia ser feito?

Nosso calendário tem alguns dias importantes comemorativos, como por exemplo:

Carnaval, Pascoa, Dia da mamãe, Dia dos Namorados, Festa de São João, Dia do papai, dia das crianças e por fim nada menos importante do que natal e ano novo.

Lembro-vos ainda que nessas datas que as temporadas de índices de compras sobem de maneira significante.

Neste intuito analisa-se a necessidade de que as vitrines tenham vida, não somente vida em manequins, que tenham articulações e mais que isso que tenham história.

Nós clientes, consumidores, namorados, esposas, famílias e filhos nos sétimos bem em ser enxergados e que parte de nossas histórias e conquistas sejam compartilhadas.

A perspectiva de mercado é que os clientes que já são assíduos se tornem ainda mais satisfeitos tendo a partir da iniciativa a possibilidade de ajudar outras famílias através de suas histórias de vida. Claro que da melhor maneira escrita, pintada e contada sem que exponha a vida do outro a ponto de constrangimento.

A pergunta que deve-se ter em mente a medida que a proposta for realizada é:

Nessa data comemorativa o que a marca “”RESERVA” tem a compartilhar com seu publico?

Sendo a data comemorativa o dia dos pais, nada melhor que analisar o filme “Uma Dobra no Tempo” de Madeleine L'Engle, laçado em 2018 pela Walt Disney. O filme retrata a historia de um pai que vai em busca de conhecer teu criador através de dobras no tempo, no entanto ele se perde e sua filha se sente abandonada por quatro anos, mesmo com a tristeza de sentir-se abandonada a filha decide enfrentar o novo em busca de seu pai.

Sabemos ou não que o filme se trata de uma metáfora de nossa realidade.

Minha história é um tanto quanto diferente, mesmo com a ideia de que tenho um pai, o mesmo não foi tão presente quanto queria, sempre que penso nele me trás a memoria a lembrança guardada e tateada em meu corpo, onde se revela um homem que me apresenta em um banco de praça o sorvete com guaraná. E é assim que eu o vejo. A criança hoje se torna adulto, porem o mesmo pai que um dia me apresenta sabores novos é o mesmo que hoje se encontra distante pelas leis da física, mas se torna parte de mim, onde posso recordar de coisas que um dia aprendi com ele.

Eis acima uma história verídica e vivida sendo essa uma de tantas outras. Sendo estes pais heróis ou não, ainda sim serão pais de seus filhos e avôs de seu netos e teus filhos pais de seus filhos.

Jaciel Vidal
Enviado por Jaciel Vidal em 29/07/2018
Código do texto: T6403819
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.