A RENOVAÇÃO

A RENOVAÇÃO

A vida não é uma constante, é cheio de altos e baixos, mas a pessoa tem que arrumar um meio de equilibrar os altos e baixo e usar para impulsionar a vida no seu dia a dia.

Os altos pode impulsionar muito depressa a sua vida para o bom, e para o bem, se você se deixar ir por esta onda e acelerar muito também poderá sair do equilíbrio, o mesmo com o inverso, assim temos que sempre ir com cautela seja em que situação for.

Quando a coisa não estiver boa precisamos paciência o suficiente para administrar a situação ruim, aguardando a oportunidade para reverter, temos que tirar proveito da faze ruim, aprendermos a viver esta faze ruim, para poder sair desta situação para algo mais confortável.

Tambem quando estivermos em uma muito boa, precisamos cautela, pois se empolgarmos muito podemos perder o controle.

Como disse na segurança do balanço, quase sempre precisamos viver na segurança do cumprimento da corda, ou seja, temos que impor limite e controle até onde podemos ir em uma ou outra situação e continuarmos balançando, até que o equilibrio volte a algo aceitável como normal.

Muitos diriam que viver no equilíbrio é muito monótono, e as vezes até é mesmo, contudo se perder os limites do cumprimento da corda do balanço, poderá ser arremessado para o desconhecido, e isto poderá ser uma surpresa boa, ou má.

Precisamos ter cautela para estes arremessos para o desconhecimento além do cumprimento da corda da segurança do balanço,

O filosofo do momento Scortela, diz que o sucesso não é sorte, e sim o resultado de preparação para quando a oportunidade chegar e aproveitá-lo, correndo algum risco em agarrar esta oportunidade.

Assim você pode em quando balançar com segurança se preparar para a meta de vida que desejar, se você quer ganhar a maratana tem que preparar cada dia de sua vida alimentando o físico e a mente com bons alimentos e exercitar muito o físico para que ele aguente a maratona, e alimentar de novo o físico para mais exercício, tudo isto em quanto a mente vai se preparando para a maratona, tanto o corpo físico quanto a mente tem que estar preparado para a maratona da vida.

Se corpo e mente estão preparados poderá então se soltar do cumprimento da corda do balanço, quando uma boa oportunidade surgir e agarrar então a este excesso de limite, isto por que você esta preparado para tanto, então poderá vencer o excesso de limite, e isto não será o resultado de sorte se der certo, e sim o resultado de preparação antecipada para este sucesso.

No trampolim do circo, os artista balançam nas cordas, se arriscam muito, mas estão preparados para o saldo, aproveitam as oportunidade de cada salto nos tempos certos e o resultado é um espetáculo vitorioso.

Acidentes acontece aqui e ali, as vezes mesmo com toda a preparação, e para isto nos saltos para o desconhecido, para os espaços ilimitados que se joga precisamos enxergar alguma corda para se agarrar, não podemos saltar para o nada, principalmente quando temos certeza que o nada estará vazio. Precisamos ter um calculo estatístico de que no vazio tem alguma coisa vindo de encontro, temos que ter certeza que tem uma corda balançando em nossa direção.

Que se joga ao vazio, ciente que nenhuma corda encontrará estará a cometer suicídio, contudo que se joga ao vazio preparado, com conhecimento que uma corda está vindo para encontrar, quem está no tempo calculado terá no que se agarrar.

Assim são os investimentos, quem faz poupança, aguardando uma oportunidade de mercado e está preparado para assumir os risco, poderá ainda ter insucesso no investimento, mas poderá na maioria das vezes ter uma resultado favorável, um sucesso no seu investimento.

Caso o insucesso venha, como estava preparado com poupança, consiguirá suportar as perdas e terá tempo para se preparar de novo para a próxima jogada.

O que não podemos admitir e jogar sem carta, sem preparar, sem poupança, pois caso isto venha a ser feito, poderá perder o que não tem, e ai não é um jogada inteligente para se ter sucesso, aí é uma fraude, poderá até dar certo, e alguns assim o fazem, mas muitos quebram a cara, e o resultado é catastrófico.

Jogar sem carta, não é inteligentes, e muito poucos terão sucesso sem preparação, a maioria terão se jogado ao vazio do nada e poderão se perecer para sempre.

Assim como disse Scortela o sucesso é o resultado não da sorte e sim da preparação, se quer ter sucesso em alguma meta, se prepare para o salto, faça os exercícios necessários ao arremesso, se alimente adequadamente para que no momento em que a corda venha a seu encontro no trampolim da vida, você possa se arremessar com um mínimo de segurança e uma quantidade de certeza no arremesso. Ai então se jogue no tempo adequado para no limite do tempo certo encontrar a corda que vinha em sua direção.

Não será sorte então se você estava preparado e tinha a corda vindo em sua direção será um salto calculado, você pode ter saltado da segurança da sua corda do balanço, mas saltou de encontro com um corda que vinha em sua direção, calculou a meta a ser atingida, tinha força e energia, poupança suficiente para pegar a corda que vinha, então o sucesso não foi resultado de sorte e sim de preparação.

Na vida e nos altos e baixos, com paciência, muita coisa vai rolar, não se consegue tudo em um dia, um mês, tem que se preparar para as boas coisas, tem que se preparar plantando conhecimento, carinho, amor, muitas sementes são necessários para o encontro importante da vida e quando este chegar precisa ter energia suficiente para agarrar a oportunidade de se relacionar, de investir nesta relação. Se estiver preparados a relação poderá ter um resultado bom. Não podemos esquecer que o relacionamento é o resultado de mais de um, e então precisamos esperar que o outro também esteja preparado da mesma forma para o relacionamento, e ainda estar preparado que mesmo que dois venha se relacionar cada um tem ainda diversos relacionamentos com muitas outras pessoas no seu dia a dia, de ordem familiar, de trabalho, de amizade, que influenciam cada um, e então a cada momento precisam os dois que se jogaram a este novo relacionamento equilibrar as suas forças pessoais de forma a não sobrecarregar o outro nesta nova relação, não levando estas influencias destas relações pessoais para o novo compromisso na medida que estas relações não venham a ser positivas para este novo relacionamento. Medir sempre que possível qual parte dos relacionamentos pessoais pode contribuir positivamente para o novo relacionamento, não queremos uma sogra encrenqueira, me desculpe as sogras, pois quase sempre são mãezonas que só contribuem para o positivo.

Mesmo com todos estes cuidados o relacionamento juramentado para uma vida em um sacramento religioso e em um ato civil que poderá estar sujeito ao rompimento pelo divorcio, portanto não finito como o juramentado, dependerá quase sempre de muita paciência e muito investimento para a manutenção do relacionamento, muitos altos e baixos ocorrerá quase todos os dias, se estiverem preparados poderá fazer destes altos e baixos pimenta, tempero para as melhorias, terá que ter estomago para aguentar muita coisa.

Nos relacionamentos das pessoas, existe uma expressão xula que diz, quando um burro fala outro mucha o orelha, isque quer dizer escuta, mesmo que sinalize que não gostou se cala, aguarda a oportunidade não para revidar, mas sim para conversar, para procurar o equilíbrio, cabeça quente não resolve a discussão, cabeça fria, preparação poderá trazer uma boa conversa, poderá trazer o equilíbrio da relação, nada como um dia atraz do outro e principalmente vontade de cumprir o juramentado.

Até por que se o que procura é um relacionamento, sair bruscamente de um relacionamento se arremessando para o vazio sem qualquer corda que esteja vindo de encontro é algo impensável, é algo como arremessar no vazio do nada.

Se tem um meta, um juramento, terá que contornar as dificuldades, ficar no cumprimento da corda do balanço, na segurança que vai melhorar e agarrar as boas oportunidade que virão para fazer dar certo a relação.

A felicidade é a soma de todas as coisas boas que foram preparadas para acontecer e foram agarradas nos momentos em que a corda do trampolim estava vindo de encontro.

Viver uma relação não é ficar se jogando a busca do nada no dia a dia, a busca da felicidade plena ideologicamente possível, não é buscar a sorte se arremessando no álcool, no sexo sem compromisso, no viver o momento sem pensar no amanhã, sem poupança, arremessando fora do cumprimento da corda do balanço para o desconhecido.

Viver um relação é investir na mesma, e aguardar os momentos de felicidade e valorizar cada instante positivo, pois são as somas de todas as coisas boas que faz da felicidade plena o ideal de vida positiva.

Havera momentos, ou tempos de desencontro, mas se houver comprometimento com o juramento, haverá paciência para passar as turbulências, e se houver investimento o suficiente de ambos e não houver arremesso para o vazio do nada, onde poderá se perder, então em um dado momento haverá novamente o encontro no relacionamento, pois o encontro é o resultado não da sorte, mas da preparação, do investimento neste bem da relação.

A renovação é o resultado do bem esperado, do bem investido no bem, é o físico e o mental com paciência aguardando o resultado positivo do relacionamento. Se o investimento foi feito certo, os baixos serão apenas tempero pra os altos que virão com grandeza e felicidades.

24/07/2018 ESTRELADAMANTIQUEIRA

estreladamantiqueira
Enviado por estreladamantiqueira em 24/07/2018
Código do texto: T6398575
Classificação de conteúdo: seguro