MUITO AMOU

MUITO AMOU

Lucas 7.36-50

Introdução: Em certa oportunidade Jesus perguntou ao apóstolo Pedro: “Pedro, você me ama?”. Cantamos muitos louvores que declaram o nosso amor a Jesus, mas você já parou para fazer esta simples pergunta: Você ama a Jesus?

Amar a Deus faz parte da nossa declaração de fé, afinal quem não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor (1ºJo. 4.8). Mas, existe outra pergunta intrigante: Qual o tamanho do seu amor por Jesus?

No texto bíblico de hoje, vemos a história de um fariseu e de uma pecadora, sendo que Jesus é convidado pelo fariseu para jantar, mas este é um péssimo anfitrião. Quem recebe com perfeição o Senhor Jesus, é a pecadora. Pois, o recebe no coração e de todo o coração.

O tema de hoje é: MUITO AMOU. E aprenderemos alguns passos importantes para amarmos a Deus de todo o coração, e como mostrarmos esse amor em atitudes. Aprenderemos dois importantes passos para amar muito a Jesus, a saber:

1º PASSO: AME A JESUS DE TODO O CORAÇÃO

“Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças”. (Deuteronômio 6.5).

• Amar a Jesus de todo o coração é vencer aquilo que nos impede de nos entregar por inteiro. Amar de todo o coração é amar a Jesus sem desconfiança, sem incredulidade, sem medo de amar, sem falsa religiosidade (v. 39). Vivemos em tempos no qual o amor por Deus tem diminuído, e a religiosidade tem aumentado (v. 39). Como está o seu amor por Jesus? (Jo. 21. 15-17). Ame a Jesus por INTEIRO, isto é sem reservas (Dt. 6.5);

• Amar a Jesus por inteiro é deleitar-se na Presença de Deus, é desfrutar da Sua Companhia com alegria (Sl. 37.4). Para que sejamos cheios da plenitude de Deus, pois quanto mais amo a Deus, mais desfruto do amor de Jesus (Ef. 3.18). Muitos apesar da aparência de religiosidade estão com o coração DISTANTE de Jesus (v. 44-47). A falta de amor nos afasta do Senhor e do próximo (v. 42 – Mt. 22.36-39), e revela que não conhecemos a Deus, pois Deus é amor (1ºJo. 4.8);

2º PASSO: PERMANEÇA NO PRIMEIRO AMOR

“Contra você, porém, tenho isto: Você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio”. (Ap. 2.4-5).

• Permanecer no primeiro amor é demonstrar o nosso amor por Jesus com a mesma intensidade do principio. Não permita que o seu amor por Jesus seja apagado. Simplesmente ame-O. Quando amamos a Jesus somos ousados em Sua Presença e não importamos com a opinião de outros, simplesmente quebramos protocolos religiosos e nos ajoelhamos, e beijamos os Pés de Jesus, enquanto choramos e nos DERRAMAMOS em Sua Presença (v. 38);

• Os que se derramam continuamente na Presença de Jesus permanecem no primeiro amor e sabem que os seus pecados estão perdoados em Jesus (v. 48) e já desfrutam de uma vida de paz com Deus (v. 50). Os que permanecem no primeiro amor derramam perfume nos pés de Jesus (v. 46), isto é, suas vidas consagradas e derramadas como bom PERFUME para Deus (2º Co. 2.15);

CONCLUSÃO: Faça uma reflexão sincera neste momento: Você ama a Jesus? Não permita que o seu coração permaneça distante de Jesus. Ame a Deus de todo o coração, isto é por inteiro. Permaneça no primeiro amor, para que seja um perfume agradável para Deus, fruto de uma vida derramada em Sua Presença.

O Pastor
Enviado por O Pastor em 20/07/2018
Código do texto: T6395602
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.