PENSAMENTOS AUSPICIOSOS PARA CONTINUAR A JORNADA

Eram dezesseis de julho de 2018, ou seja, o primeiro dia útil do segundo semestre, o primeiro dia útil do resto de sua vida; ocasião propícia para pensar pensamentos auspiciosos, o tipo de pensamento que torna tudo diferente, e diferente no bom sentido. Pensou naquele conhecido esquema da “Roda da vida”, aquela que quase sempre lhe parecia uma boca cheia de falhas. Todas as áreas da vida contempladas, fluindo sem empecilhos, nem obstáculos. E, olhando por esse prisma, a partir dessa tal roda da felicidade, talvez ela nem fosse tão feliz assim. Foi em meio a esse pensamento, que não lhe parecia favorável, que decidiu dar meia volta e tomar outro rumo na prosa que proseava consigo mesma. Riu sozinha, confirmando a teoria em que acreditava: é preciso atalhar pensamentos infrutíferos. A sua roda definitivamente era outra. E nessa, felicidade era algo posto na vida, no aqui e agora. Tudo o que era e existia. Tudo o que algum dia fora construído, batalhado, conquistado. Nessa nova perspectiva, ela vivia a plenitude de sua existência. Então, nada como começar o primeiro dia do resto de sua vida com GRATIDÃO. Sim, genuíno sentimento de agradecimento pelo caminho que se trilhou, pela vida que se viveu, pelas conexões estabelecidas, por cada passo dado na jornada pessoal. A gratidão é o princípio fundamental para se mudar de etapa, para entrar noutro nível de existência. Quem não é agradecido, não é abençoado. Quem não tem o que agradecer ou a quem agradecer, nunca teve nada: mesmo que esteja cercado de coisas e pessoas. Acumulou anos, durou dentro do corpo, mas não teve vida; não viveu. E só para reforçar: Nós não queremos apenas durar – Queremos viver! Amém!? Para quem não tem gratidão tudo lhe parecerá, de tempos em tempos, um grande fardo. E não existe coisa pior que não se reconhecer abençoado. É como morrer na miséria sem saber que se é herdeiro de uma grande fortuna. Há milhares de pessoas vivendo miseravelmente por não se saberem ricas. Há pessoas extremamente necessitadas por não serem gratas. Vivem da falta porque simplesmente não têm o que agradecer. Muitas até escrevem “hashtag gratidão” para os outros, mas no fundo vivem da falta. E por tanto viverem da falta sempre haverá. Olhem essa frase escrita aí atrás, vejam a palavra falta tornando-se um conectivo. É isso o que acontece na vida, se a ênfase está na falta, ela será o cimento da narrativa. Por isso, nesse primeiro dia do resto de sua vida, ela reconheceu que tinha muito e era feliz e por isso tinha gratidão. E se há gratidão pode haver amor, prosperidade, saúde, harmonia e muita fé para seguir batalhando, lutando e conquistando em outros tantos dias de vida concedidos por Deus.

* Dia 16 de julho 2018- Inicia-se um período de incontáveis Bençãos*

Adelaide Paula
Enviado por Adelaide Paula em 18/07/2018
Código do texto: T6393016
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.