A INCÓGNITA DAS DIFERENÇAS
Os seres humanos não são robóticos e não seguem tendências robóticas. Assim, cada um desenvolve um papel social, cada qual tem uma cor de pele,de cabelo e de olho, cada "qualificador" tem um tipo sanguíneo e um RG que lhe diferencia dos demais. O que seria uma sociedade toda composta por pessoas do mesmo pensamento, mesmo físico e mesma desenvoltura? Cada sapiens é um ímpar procurando um par que seja idêntico a si. Mas, não são idênticos. Não serão idênticos.
Veja bem, têm aqueles que gostam de ler crônicas e aqueles que gostam de ler poesias, mas ainda há aqueles que não gostam de ler nada. Têm aqueles ultraconservadores e aqueles megaliberais, mas ainda há aqueles que nem sabem o que é conservador ou liberal. Têm uns que gostam de carnaval, outros de festa junina e uns que não curtem nem carnaval, nem festa junina. Mas, perceba que cada organismo compartilha de um ideal que muitas vezes nem ele mesmo sabe que compartilha: O pensamento.
Você pode não ter o mesmo tom de pele, o mesmo cabelo, o mesmo sorriso ou o mesmo caminhar, mas, uma coisa você compartilha com outros humanos e não pode negar: A capacidade de pensar.
Posfácio Rápido sobre o meu ponto de vista:
Ironicamente, Freud se orgulharia em saber que existe uma psicanalista de 17 anos ( risos). É muito bom desabafar sobre assuntos cotidianos tão irrelevantes.