O segredo da felicidade...

Não viva a todo o momento ''criando expectativas'' de algo ou alguém. Quando criamos essa ''espera'' ou ''esperança'' acabamos nos decepcionando e, nos tornamos pessoas dependentes das circunstâncias, o que ocasiona diversos problemas como: medo, ansiedade, insegurança, sentimento de inferioridade, comparação, desânimo e por aí vai... Já parou para pensar como a vida seria mais ''leve'' se nós fizéssemos as coisas sem esperar nada em troca, seja na hora de conhecer alguém, realizar algo etc.? No entanto, a maioria de nós criamos expectativas diante das coisas e pessoas, e acabamos nos frustrando. Esse sentimento dilacera a alma. É curioso o fato de que o outro pode nos atingir em cheio quando estamos ligados a ele. Isso não é diferente numa ocasião ou situação da vida. Algo que desejamos ardentemente, como um emprego, a publicação de um livro etc... Contudo, nós somos capazes de viver sem criar essas expectativas. Isto é, quando percebemos que a vida é incrível e cheia de surpresas. Quando você está bem consigo mesmo; chegando a sentir uma paz interior, você consegue viver independentemente do retorno ou não do outro e dos acontecimentos. Não fique sentado com os dedos cruzados e com o olhar inquieto na espera de que algo aconteça. Ou, porventura, que alguém lhe conceda aprovação. Ao invés disso, faça acontecer e receba a aprovação de si mesmo. Não há nada melhor do que estar bem com você mesmo. Não se ''prenda'' às pessoas. Permita-se viver verdadeiramente! Desfrute dos momentos sem ficar esperando que algo maior aconteça. Acredite, se for para acontecer, decerto nada e nem ninguém irá impedir! Quando criamos expectativas e nos ancoramos nelas, aprisionamo-nos a nós mesmos e ficamos vendo a vida passar diante dos nossos olhos. O pior cárcere é quando estamos aparentemente livres por fora, mas totalmente presos por dentro. Liberte-se das expectativas e finalmente comece a viver e ser feliz. Ei, o segredo da felicidade mora aí.