Esperanças...

Há sempre esperanças, mesmo para o mais desafortunado ser.

Mesmo quando as coisas não dão certo, ela está sempre ali, esperando o momento exato de interromper as negatividades.

O importante é sempre ter esperanças, mesmo quando não correspondido ou atendido. e

Dentre tantas esperanças, "amor" e "paixão" são as mais dolorosas, e ao mesmo tempo, as mais lindas e belas!

(...)

Esperanças...

esperanças de um dia caminhar, sob os finais de tarde, ao seu lado, vendo o por do sol, em um parque... esperanças de lhe entregar uma rosa vermelha e ver o seu sorriso... poder sentir o calor de seus lábios, de seu abraço.

Esperanças de ser feliz de todas as formas possíveis, contigo, para todo o sempre, até mesmo depois da morte, com nossos caixões no mesmo túmulo.

Lhe fazer carinho todas as noites! Lhe aquecer com meu calor. Cuidar de você... proteger você. Por ti, eu viveria sempre sorrindo, apenas para lhe ver sorrir!

Esperança é a única vantagem que tenho enquanto sozinho, sem você, sem família por perto. Porém, meus pensamentos estão em vocês, e isso já basta. A solidão é dolorida, as vezes, amarga. O meu amor és eterno!!! Por sorte tenho caneta e papel para desabafar.

Sei que Deus está ciente de meus sentimentos. Não queria ser afetado, mas sempre vai existir algo ou alguém com o poder para lhe mudar, lhe transformar. Me pergunto se foi ele o causador de minha paixão?! Ou se tal sentimento veio por causa das forças da vida?!?!

Seu filho rebelde se apaixonou? Surpreendeu o próprio pai. Foi o destino, Deus só lhe mostrou ela, e ainda assim, tentou fugir por várias vezes, mas o amor e a saudade o perseguiram e foram mais fortes, persistentes. Ele se rendeu e voltou.

- Deus realmente não esquece de ninguém. - murmurou o jovem rapaz, mesmo desesperançoso para com sua rainha, mas ao mesmo tempo, agradecido.

- Se for para ir a igreja agradecer, eu vou. Com ela eu vou pra qualquer lugar, faço qualquer coisa! Só não posso ficar longe dela. Ela me faz bem! - indagou o jovem sombrio, engolindo seu orgulho, enquanto conversava com o pai!

Com ela eu mudo tudo em minha vida. Só preciso me adaptar. Quero fazer tudo certinho!

Ela me espelha mudanças boas.

E mesmo que "minhas" esperanças não sejam correspondidas, de um dia estar ao seu lado, de longe, lá no final, continuarei a amá-la, ciente de que não a terei em meus braços, mas torcendo por sua felicidade!!!

E por um tempo, sentimentos deixarão de ser importantes, mas as coisas se consertam. Sei que meu amor circunda por aí, só preciso esperar... a hora certa chegará. Para uns acontecem rapidamente, para outros, és mais lentamente; é uma dinâmica do destino, uma química misteriosa e uma arte de Deus. Tudo ao seu tempo. As personalidades se atraem, às vezes o oposto... o amor é lindo por isso, sempre pode surpreender. Mais magistral ainda quando longínquo... duradouro.

Esperanças... serás através dela que construiremos nossas vidas, nossa felicidade... que a usemos com sabedoria e disciplina.

Nunca abandone as esperanças!!! És o pilar de nossa alma e também, a luz de nossa partida para o outro plano.

Nunca abandone as esperanças...

Recluso Misantropo
Enviado por Recluso Misantropo em 11/07/2018
Reeditado em 06/10/2018
Código do texto: T6387496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.