Encontrar-se!

Às 9:00h o despertador tocou, como alguém esquecida que sou, havia um bilhete na cabeceira da cama lembrando-me:

ENCONTRO MARCADO ÀS 10:00.

Não só acordou, mas despertou. Não era mais o salto alto calçado todas as manhãs, na tentativa de uns 10 cm a mais, ela calçava o salto da liberdade, e quem disse que a leveza e conforto das pantufas não lhe engrandecia??

Soltou a bolsa pesada e segurou seu livro predileto. Hoje o único meio de transporte será o pensamento, esse a levará ao melhor encontro de sua vida. Não foi preciso WhatsApp para conectar-se com a pessoa esperada, pois ela que quase sempre se atrasa, foi pontual, estava lá, as 10 da manhã, na varanda de sua casa, ansiosa para o encontro, ou melhor, REencontro.

Naquele momento a saudade bateu, pois lembrou-se que perdera de si há uns 10 anos. E onde estava que não se viu?? Onde andou que não se encontrou??

Tinha muito o que conversar, entender, refletir e meditar. Então bateu a curiosidade: E aquele plano de cursar outra faculdade depois dos 30? E as aulas de canto? E a viagem que planejastes em 2001?

Distante de si não se chega a lugar algum. E foi por isso que repetiu em voz alta: O encontro de hoje é com você, antes do mundo te dizer o que ser, antes da sociedade ditar o que deve fazer. Hoje eu vou encontrar comigo mesma, resgatar a essência, livrar-me dos rótulos, das marcas, dos títulos, das aparências.