O Q DEUS QUER?
" Muitos buscam o Senhor e o procuram de todo o coração. Acho ótimo. Seguem os ditames das escrituras e tudo que nela está escrito.
O problema é justamente quando não se dão conta do quanto essa busca não deve ser, nem é, rápida, aparente e exagerada, como se fosse uma exigência desmedida e cruel, tipo: ou você vem ou vai padecer por isso!
As vezes, observa-se que, parece que a Palavra da Salvação é só espada. É espada, mas não somente para cortar e tirar, não foi neste sentido que Jesus quis dizer. Quando falou que ela é espada, quis dizer que ela, tal qual um espelho, vai mostrar as irregularidades e pecados humanos e vai moldar a pessoa, se manifestando a ela acerca do que ela realmente é, e do caminho que deve andar, vai podá-la dia a dia.
Hoje, parece que o povo distorceu a ideia central e começou a ver Deus como um algoz prestes a decepar a cabeça de quem andar errado. E por isso, muitos querem acertar logo e a qualquer custo, sem mesmo compreender a essência das Escrituras e, pior, moldar-se a ela cotidianamente. Deus é justiça mas também misericórdia, lembre-se.
É nesta hora que muitos erram, e fingem ser santos, e vivem a agrura de manter a aparência de santo e digno, quando na verdade convivem com o pecado interior e a santidade exterior juntas num mesmo corpo, parecendo o que não são, enganando-se a si mesmo e a muitos. Cuidado, Deus não se deixa escarnecer.
Já leu a Bíblia toda? Bom para você. Conhece todos os fatos? Perfeito. Mas, fora essas questões históricas a Bíblia é a Palavra de Deus e, ainda que você a conheça na integralidade a sua inteireza nunca será suficientemente compreendida, a vida é pouco.
Partindo-se da ideia de que o Espírito do Senhor se revela e é a própria Palavra, tem-se muito a compreender com cada letra ali expressa e, quiçá, com cada revelação a partir da sua leitura e estudo diários.
Ah, só para avisar que Deus não espera de você e de mim uma obediência perfeita, como se perfeitos fôssemos. Na verdade, o que Ele quer é que sejamos obedientes, mas convictos, firmes nos passos da fé, e sinceros perante a nossa antiga confissão em agradar a Cristo. E isso, sem pressa, nem necessidade de mostrar a ninguém quem somos, servimos ao Mestre, Jesus Cristo, e devemos, só a ele, mostrar quem realmente somos. Na verdade não é preciso demonstrar nada, tudo ele sabe, só 'o-b-d-c (obedecer)'.
Obedeça, mas não de forma sega e superveniente, subordinada. Mas de maneira convicta e sincera, diante de Deus e dos homens.
Agindo assim, você vai perceber quão sublime será o servir a Deus, o crescer na fé e na graça. Encararás Deus, e somente ele, com sinceridade de coração, agradando-o, tal qual Davi. O qual era segundo o seu coração, posto que não fingia, mas agia em constante sinceridade e firmeza na fidelidade ao Senhor.
Temos toda uma vida, não mais para saber o que Ele quer de nós, já sabemos, mas para cumpri com firmeza os teus desígnios, propósitos e intentos.
O Segredo é: O-B-D-C, mas com sinceridade e firmeza."