Ver, olhar e enxergar. Ouvir e escutar

Na vida, não basta ver e nem olhar, é preciso enxergar! Não basta ouvir, é preciso escutar! É preciso transformar cada segundo e um momento inesquecível! A vida é curta, mas não precisar ser pequena!

Na correria do dia a dia tendemos a nos tornarmos em seres que funcionam no automático, perdendo o encanto pelos detalhes. Não mais observando os pequenos milagres de cada dia... Isso é muito triste! Aquilo que antes era divertido/atrativo se deixar cobrir por uma leve poeira de entendiamento e monotonia, com isso a vida perde seu brilho, seu sentido....

Deixamos nossa criança interior morrer, e com ela o encantamento, a curiosidade, aquele espírito aventureiro que via em cada dia vivido uma oportunidade de descobrir coisas novas.

É preciso essa criança interior ressuscitar! Com ela devemos reaprender que ver e olhar é diferente de enxergar e que escutar é muito mais profundo do que simplesmente ouvir!

Quando se vai além do ver e do olhar consegue-se enxergar, percebe-se os detalhes, a riqueza existente por trás das imagens que são presenciadas diariamente, sai-se da desatenção, da indiferença e da mesmice, percebe-se o diferente, o inovador naquilo que antes era apenas rotineiro. Ao escutar cada som que perpassa nosso cotidiano, o véu da superficialidade é transpassado e o sentido de tudo é recuperado.

Aliando-se o enxergar ao escutar tudo é transformado e àquilo que tinha se tornado aparentemente ordinário revela-se como algo extraordinário.

Mudamos a nós mesmo e consequentemente transformamos positivamente todos os que nos rodeiam, mesmo que seja através de um processo lento e até um pouco sofrido, em alguns momentos. Mas, qual jardim pode evitar o doloroso inverno antes de florir na primavera?