A solidão. Esse mistério

A solidão. Esse mistério!

A solidão vai-se sentindo devagarinho.Rodeados de pessoas,mas sentimo-nos sós.Temos tudo.Não temos nada.Em certos momentos uma escuridão total toma conta de nós.A ida a um lugar sagrado enche-nos a alma de luz.Como que um céu onde brilham algumas estrelas.Tem momentos que não são explicáveis.Olha-se há volta,estamos desligados do mundo.Sem dar-mos conta olhamos o firmamento,não somos donos de nós.Passam na nossa frente em louca correria factos passados,vida vivida.Bons e maus momentos.Amigos...toda uma vida vivida.De repente acordamos do sonho.As estrelas vão ficando cada vez mais longe,Voltarão outra vez,quando o firmamento estiver límpido e seu brilho se tornar mais intenso,como que chamando por nós.

Dizem que a vida continua.Mas que vida?

Sim! A vida continua porque continuamos vivos.Mas vivemos ou existimos.

Dizia um famoso filósofo da antiguidade: Penso logo existo. Para mim é um caso complicado de entender.

Então vemos!Não se pode pensar antes de existir.Ora então alguma coisa não se entende na famosa frase."Penso logo existo, ou existo,logo penso.não se pode pensar antes de existir.O nevoeiro que se vai apoderando de nós deixa-nos uma incógnita. existimos para pensar,e pensamos que existimos apenas.

A solidão,e o vazio que se vai apoderando de nós em certos momentos,deixa-nos divagar por esse nada a que ficamos reduzidos.

Acordamos,olhamos há nossa volta.vemos gente,estamos rodeados de tudo

Não nos falta nada.Olhamos há nossa volta e estamos sós.Estamos apenas acompanhados dessa solidão que pesa,que dói!.

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 02/07/2018
Código do texto: T6379656
Classificação de conteúdo: seguro