ASSISTIR OU NÃO À COPA DO MUNDO?

Sobre essa discussão toda de assistir à copa do mundo ou não assistir, aqui vai minha posição à respeito:

Bom, eu particularmente estou pouco me lixando para a copa, apesar de estar assistindo a muitos jogos pelo esporte em si e a emoção da competição, pois pra mim pouco importa se o Brasil ganhar ou não. Além dos meus próprios e sérios problemas pessoais, tem essa questão toda acerca da situação gravíssima pela qual passa o nosso país e outras coisas ainda piores acontecendo no mundo (que é assunto pra um outro texto). Por isso não, não é de fato "ritmo de festa que nos balança o coração" e não estou em clima nenhum pra isso.

No entanto, não tenho nada contra e nem condeno quem esteja acompanhando o mundial de futebol e torcendo pela nossa seleção, afinal, os jogadores não têm nada a ver com os nossos problemas e nem são culpados pelos nossos políticos, só estão lá vestindo a camisa e entrando em campo fazendo nada mais e nada menos do que o trabalho deles. E se eles estão ganhando seus milhões, ganham porque estão sendo pagos, e aí eu pergunto: se você recebesse um salário milionário para fazer algo mais fútil ainda, não iria aceitar? Criticá-los por isso, só pode ser uma mistura de hipocrisia com inveja, típico do nosso povo! Sem falar que, o nosso pão e circo a brasileira acontece todos os anos quase que 365 dias por ano com inúmeras coisas bem mais irrelevantes, não é um mero campeonato de futebol que ocorre de quatro em quatro anos que vai alienar toda uma nação que já está mais do que imersa na alienação.

Portanto, você que queira torcer para o Brasil, torça muito e com toda positividade para que os jogadores cumpram seu objetivo, que é fazer gol e trazer assim alguma coisa de boa para o nosso país, já que eles sim merecem crédito por ao menos uma taça estar lutando por nós.