Pela não obrigatoriedade da felicidade

Felicidade. O que dizer dessa palavra que tem múltiplos significados, tão discutida e desejada. Bom, é preciso dizer o que foi dito por um meme tem um tempinho e até mesmo pela nossa Constituição: "não sou obrigada".

Ultimamente eu vejo na sociedade uma busca pela felicidade de um jeito tão estranho, a felicidade consiste em estar bem o tempo todo e principalmente em mostrar que está bem. É como se fosse obrigatório ser feliz, especialmente em datas comemorativas. E quando a gente não está? Fica pior ainda. Sempre vem uma pessoa com aquela filosofia de boteco infeliz dizendo "a felicidade está dentro da gente"; "você tem que ser feliz e grato pela vida que tem"; "aproveita essa data, seja feliz, as ruas estão enfeitadas"; "ta todo mundo feliz não estraga isso". De repente eu me vejo sem o direito de estar triste, talvez a minha vida naquele determinado momento não estivesse como eu queria, talvez tivesse acontecido algo, ou simplesmente eu não estivesse com vontade.

Por que a falta de felicidade dos outros incomoda tanto? Por que simplesmente não podemos respeitar o momento de cada um? Ninguém é feliz o tempo todo, principalmente quem exala felicidade na mesma proporção que consome oxigênio. Então, por favor, seja um pouco empático e não me obrigue a estar feliz apenas porque você quer. Como foi dito antes, eu não sou obrigada a nada.j

Tamyrys Hadassa
Enviado por Tamyrys Hadassa em 23/06/2018
Código do texto: T6372093
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.