Vanglória - Deus nos livre!

Decidi, em frente ao espelho, pôr um ponto final àquele ali revelado. Eu refletia algo inacabado, ao passo que as rugas evidentes atestavam minha rodagem e imperfeições.

Apesar de toda dedicação dispensada, ainda faltava algo. Então, decidi pelo fim!

O espelho de Narciso o paralisou ao colocá-lo diante de uma beleza inalcançável, o meu espelho tentou me paralisar diante de uma presunção de perfeição também inalcançável.

Mas, somos exortados a buscar a imagem e semelhança do cordeiro imaculado, com a consciência de que no mundo não há um justo sequer e com a esperança que poderemos fazer algo ainda maior.

Isso me fez entender que o movimento da busca nos faz evoluir, entender que as rugas são apenas marcas das batalhas travadas e apesar das evidências o 'todo' denuncia, por amor, apenas singelas melhoras.

É preciso manter-se em estado de inconformismo diante do espelho. Acredito que nosso maior mal seria deparar com um 'estado ideal' diante dele.

Vanglória - Deus nos livre!

Com a certeza de que um ponto final nem sempre determina o fim, mantenho o meu. Pois, paradoxalmente esse ponto final determinou o início de uma nova oração aos céus, e de novas orações (gramaticais) em textos de júbilo no Senhor.

Com certeza um importante movimento que não determina o fim. 

Determina ação.