Essência Humana

Hoje eu convido para uma pequena viagem, o que descobrirá nesse post pode ser algo que nunca lhe contaram, mas que possui grandes chances de mudar a sua visão de mundo.

Estamos de volta na Origem, quando as primeiras civilizações começaram a surgir e as primeiras manifestações foram representadas. Naquela época a mulher tinha uma posição de prestígio, diversas divindades eram femininas uma vez que o sexo oposto ao dos homens possuía o poder de gerar a vida, uma época na qual o ser humano vivia sua essência.

As antigas sociedades não se dividiam em famílias, reuniam-se em um bando, no qual tudo era de todo mundo, onde a felicidade de um era a felicidade de todos assim como a tristeza, onde o lema era cuidar um do outro. Por conta dessa essência as crianças não tinham “pais fixos”, não estavam limitadas ao “seio familiar”, todos do bando as protegiam, pois viam nelas a sobrevivência, a continuidade da espécie humana.

Uma realidade bem diferente do mundo que conhecemos.

Com o passar do tempo essa boa essência foi se corrompendo e dando lugar a sentimentos de inveja, de sede por domínio sobre os outros. Começa, então, o fim da união, da paz, do verdadeiro ser humano.

Se antes nos preocupávamos com nossas crianças ao ponto de morrermos por elas hoje as atraímos para um ônibus que distribui sorvetes, mas que possui por real objetivo matá-las com a explosão de uma bomba escondida. Se antes vivíamos unidos com os nossos semelhantes compartilhando dos mesmos medos e anseios hoje não nos importamos com mais ninguém. Se antes nossa filosofia era garantir a felicidade para todos hoje vivemos em guerras visando a destruição, vivemos debaixo da cruel filosofia “cada um por si e Deus por todos”.

Perdemo-nos ao longo dos séculos, inventamos uma definição que não condiz com o real ser humano, entregamo-nos a um mundo de tristeza, de angústia e enfado. Nunca estamos satisfeitos com nada, nunca nos contentamos com aquilo que temos, pouco gostamos daqueles que nos cercam, tudo isso porque fomos ignorantes e deixamos que sentimentos que não são da nossa natureza se apoderassem de nós. Mas do mesmo jeito que nos perdemos de nossa essência podemos nos reencontrarmos com ela, podemos fazer do mundo um lugar que ele já foi, um lugar de paz e amor onde a vida é o que realmente importa.

Acesse o coisasdavidaai.blogspot.com

Amilton Júnior
Enviado por Amilton Júnior em 21/06/2018
Código do texto: T6370340
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.