"Se Deusdeth, ninguém tira!"

Deus só poderia perdoar se existisse e NÃO fosse vingativo. Como o homem criou Deus à sua imagem e semelhança, há tantas versões de Deus (egoísta, vingativo, caçador, machista, colérico, amoroso [QUÊ?!] etc.) quanto há de seres humanos. No caso de ateus, Deus fica inexistente (isso lembra aulas de português, sobre termos essenciais da oração; parece até coisa do "Professor 666", cuja alcunha lhe foi dada por asininos de duas pernas e ventania no lugar de cérebro). No caso dos agnósticos, Deus vira quase um "Deus de Schrödinger": pode Ele existir ou não, tendo, para tanto, 50% de chances para cada aposta. No caso dos céticos, nem nesse texto eles acreditariam; é muito "enDeusado" para a total DEScrença deles...

Einstein dissera que "Deus NÃO joga dados". Pudera! Jogara tudo fora ao saber que sua criação humana é destruidora por natureza. Deuscobriu que as ruínas são as pedras da Esperança. E mandou um sinal à Terra. Que atesta seu DEUSESPERO quanto à dúvida que paira sobre si, como Criador ou Criatura.

Procure saber sobre a tal da história da pedra que ele NÃO poderia carregar... É um interessante beco sem saída até para um Deus tão poderoso...

Se Deus acaso existir além da lenda... Eu gostaria que ele me desse um prova mínima das coisas boas que tanto atribuem a Ele como obras suas. Alea jacta est, Jehovah!