Gostar, pensar, acreditar, questionar, duvidar...
Eu gosto desse gostar, gosto desse pensar porque não há limites para o pensar, podemos conhecer o mundo sem sair do lugar. Mas o pensar também tem as suas desvantagens, principalmente quando nos escravizamos à certos sentimentos que refletem no pensamento trazendo assim um descontentamento.
Eu gosto desse questionar, gosto desse "duvidar" e realmente acreditar que não há verdade absoluta até que me provem o contrário. Tudo é possível e relativo nesse mundo de questionamentos e incertezas, por isso a única verdade absoluta que eu acredito é a existência de Deus.
Eu gosto de pensar na possibilidade de aqui retornar algum dia, em um outro corpo, um outro tempo, esperançosamente mais evoluído, com um ser humano menos egoísta e mais humano. Um tempo no qual o mundo haverá finalmente sofrido uma transformação e serão tempos de paz e quem sabe também "perfeição".
Eu gosto de acreditar quem um dia na presença de Deus todos os nossos porquês serão finalmente respondidos, nossos medos compreendidos, e os nossos desejos mais "absurdos" finalmente atendidos.
Eu gosto desse gostar, desse pensar, desse acreditar, desse questionar, desse duvidar...
Rio de Janeiro, 19/06/18