A vida é um jogo de futebol

Se observarmos um jogo de futebol, veremos que ele representa perfeitamente a nossa vida. A começar pelo próprio time, que representa o trabalho em equipe.

Como diz o ditado, "ninguém é uma ilha!. Assim como no futebol, na nossa vida o trabalho em equipe é essencial. Quem não reclama daquele jogador "fominha", que não toca a bola de jeito nenhum? Um dos times mais conhecidos mundialmente, o Barcelona, utiliza essa tática. O que mais se vê num jogo desse time são os toques. E cá pra nós, esse time tem ótimos resultados.

Outra lição de vida que podemos tirar de um simples jogo de futebol é o aprendizado com os erros. Ninguém nasce sabendo jogar. Todos têm que praticar e errar muito para se tornar um(a) bom(a) jogador(a). Toda escola tem aquele aluno excluído. Aquele que até tem vontade de jogar, mas é impedido por não jogar bem. E infelizmente muitos desanimam. Acham que nunca vão aprender. Tudo isso porque ninguém lhe dá uma oportunidade de treinar, errar muito, e aprender novas técnicas.

Desse ponto podemos tirar outra lição: A fé em si mesmo. Essas pessoas, os "ruins de bola", não conseguem aprimorar seus conhecimentos porque não acreditam em si. Acham que os outros são superiores, que ele(a) não é capaz. Muitos não acreditam em si mesmo porque os outros não acreditam nele. Mas nós temos que ser os primeiros a acreditar em si mesmos. Um exemplo é Galileu Galilei. Ninguém acreditava nele, mas ele confiava no seus conhecimentos e habilidades. E é exatamente por causa dessa ousadia que ele é tão falado nos dias atuais. Imagine se ele tivesse se deixado levar pelos comentários negativos!

OBS: Eu gostaria muito que todos que lessem dessem sua opinião sincera nos comentários, por favor. Obrigado!