Navegando na Internet, deparei-me com um texto da antropóloga Miriam Goldemberg, que concluiu com esse pensamento:

" Não sei porque demorei tanto tempo para descobrir uma coisa tão simples: a liberdade é a base da felicidade! Tenho projetos, não me preocupa o que os outros pensam, valorizo meus afetos e me afasto de tudo o que não quero mais na minha vida ".

O texto, extenso e intenso, refere-se à mulheres que já entraram e ultrapassam os sessenta anos Interessei-me e li o mesmo. Realmente, pela minha experiência de vida, e, por estar nesta faixa etária, concordo com o mesmo plenamente. Nesta fase, a mulher é mais madura, dona de si, mais tranquila, independente , sem medos e traumas, . Mais experiente, não se deixa influenciar por ninguém e é dona de suas ações, sem prestar contas delas, a não ser para a sua consciência. Planeja e executa suas metas, sem medo. Quem tem a sorte de chegar nessa fase, pode usufruir os benefícios adquiridos durante a longa caminhada de vida: profissional, formar e educar uma família, enfrentar um relacionamento que nem sempre é o que ela esperava. Inclusive sexualmente, a mulher nesta faixa etária não entra em relacionamentos duvidosos. É mais realizada e sabe o que quer. Ama mais e melhor, sente-se livre de amarras e preconceitos que a prejudicavam. A liberdade ( equilibrada) é por isso, a base da felicidade. Está certa a autora do pensamento inicial deste texto.


                      (lumah)
 
lumah
Enviado por lumah em 17/06/2018
Reeditado em 17/06/2018
Código do texto: T6366834
Classificação de conteúdo: seguro