Eu vou curtir! Você vai, ou não vai?

Não deixe de se alegrar por causa dos problemas. O mundo não ficará sem problemas. Seja crítico, mas não mal-humorado. Eu vou curtir a Copa do Mundo de Futebol 2018.

A vida não é só problemas. A vida é bonita. Sou um homem feliz. Sou grato a Deus. Deus me deu e me dá a oportunidade de eu fazer a minha vida ser leve.

Muitos não podem ter alegria. Eu me solidarizo com eles e, muitas vezes, sem fingimento, fico triste por eles. Por isso também sou crítico. Mas, pelo fato de ser crítico, eu vejo que muitas coisas não dependem de mim, como afirma o filósofo Epicteto. Eu posso, por exemplo, amar, mas não tenho o poder de ser amado. Eu posso e devo ser honesto, mas não tenho o poder de fazer os homens serem honestos também. Por isso, continuarei me solidarizando com quem não tem casa, saúde, trabalho, moradia, paz onde mora. Continuarei me entristecendo, sendo um sujeito crítico, que luta por vida boa para todos, de acordo com as minhas possibilidades e o meu dever social, mas não deixarei de me alegrar, de ver e contemplar a beleza da vida; não deixarei de ser feliz, se Deus continuar comigo.

Ser leve ou pesado, feliz ou infeliz, justo ou injusto, bom ou mau, verdadeiro ou falso, tudo isso só depende de Deus e de mim. A vida é bonita. Eu vou curtir! Você vai, ou não vai? Deus, a Filosofia e a poesia me livrem de ser mal-humorado!

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 16/06/2018
Código do texto: T6365727
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.