QUANTUM

O velhinho no asilo esperou cinco dias pelo encontro marcado. No sexto, o neto ligou e disse que naquele findes não iria. O velho desfez o cabelo, chorou e dormiu o dia inteiro. A criança no orfanato imaginou um dia ser adotada. Cresceu e vendo que nunca seria, esperneou, se rebelou. Chorou alguns dias, depois tornou-se calada. A noiva jurou seu sim para sempre, mas antes que se completasse o segundo ano de casamento já estava viúva. Questionou durante noites o porquê das coisas. Chorou até não mais querer. Depois ocupou-se de tal forma da lida que ficou sem tempo de pensar em despedida. O sujeito bem sucedido produziu com alegria e em intensidade, desejando suportar todo tipo de adversidade. Não suportou. Sem nada dizer, chorou sem vaidade com estranhas num bordel e pôs fim à própria vida em seu quarto de hotel.

A felicidade existe mesmo que breve.

Ninguém se livra do sofrimento.

O choro é auto-consolo.

Cada um reage à dor como pode.

Você só saberá o quanto pode quando já estiver sofrendo.

Vem comigo também no Instagram: http://www.instagram.com/adelaidepaula/

no Twitter: @adelaidepaula

Adelaide Paula
Enviado por Adelaide Paula em 08/06/2018
Reeditado em 09/06/2018
Código do texto: T6359331
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.