Vaidades: 0 Narciso refletido.

Devemos ter um cuidado com a vaidade. Narciso simboliza a capacidade de olharmos para nós mesmos.É o olhar em si que encontra o outro, é o olhar no outro que encontra si mesmo.

Eu sou também o que os outros vem em mim. Sou o efeito que causo nas pessoas. Assim, para negarmos o que não gostamos em nós mesmos, seguimos projetando nos outros a nossa imagem submersa e negada em nossas águas profundas.

A sombra que vemos representa o desconhecimento acerca de nós mesmos, mas que podemos conhecer, como os dons e habilidades que podemos desenvolver.

Sentimos mais confortáveis quando somos admirados e reconhecidos e precisamos disso para sabermos o nosso valor, de que somos importantes ou imprescindíveis para outrem.

Diante do exposto, continuamos procurando e amando nossos reflexos: as pessoas semelhantes a nós. E, assim, tentamos afastar aqueles que não tem a nossa cor, costumes, raça, nível cultural, poder econômico e convicções políticas e religiosas. E enquanto vamos em busca dos nossos reflexos, ampliamos mais a nossa sombra, entorpecemos nossos sentidos.

Amanda Hoffmann
Enviado por Amanda Hoffmann em 08/06/2018
Código do texto: T6358895
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.