Vida Caipira

O galo já canta lá fora com o dia ainda escuro.

Acordo mas com a preguiça de permanecer aqui na cama.

Vou tomar banho e quando saio já sinto o aroma de café fresquinho no bule.

Abro a janela e dela vejo o mais lindo nascer do sol com os passarinhos cantando na jabuticabeira.

Sempre paro e agradeço a Deus por ter nascido aqui. Não tem lugar mais lindo do mundo.

A minha calça jeans meia rasgada como sempre está sobre a cadeira antiga do meu avô. A nota meia suja de barro está ao lado.

Visto aquela camisa desbotada que gosto e pego meu chapéu.

Preparo o cavalo e monto nele e cavalgo pro campo pra abrir a porteira e deixar os bois saírem.

Ah como este pedacinho de chão é lindo e especial.

O tempo aqui voa tão rápido que logo vejo que tenho que retornar pra casa.

Vou chegando e de longe já sinto o cheiro da galinhada caipira no fogão de lenha.

Tiro meu chapéu e jogo no sofá e corro pra beijar a minha amada. Aquela que lançou meu coração durão.

O que irei encontrar neste dia eu ainda não sei apenas sei que ser o "bruto" caipira neste mundo lindo que Deus fez é bom por dimais.

Glad Tavares
Enviado por Glad Tavares em 07/06/2018
Código do texto: T6357998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.