Diurno
O planeta terra gira em torno do sol e não de nós. A isso se deve o cuidado de nos manter iluminados. Do contrário, seríamos ofuscados pelas sombras.
Possui o movimento circundante, o que nos impulsiona a ir e voltar com a impressão de estarmos sempre no mesmo lugar. A isso se deve a magia do tempo.
Dele somos inquilinos e nem por isso, podemos nos indeferir a qualquer momento. A isso se deve o efeito estufa (causa e consequência).
Não é nem um pouco burocrático. Dele recebemos um habite-se democraticamente consciente, com passe livre para a socialização. A isso se deve a humanidade.
É um espaço que pode ser grande e limpo, depende do nosso cuidado. E ainda, pode ser suficiente para o que nós precisamos viver neste mundo. A isso se deve o equilíbrio.
Ele não é louco, nem ruim, nós o tornamos. A isso se deve a pressa desenfreada das estações e os males que invadem a nossa estadia.
Não nos exige formação de alquimistas, mas nos encoraja a acreditar na própria existência e ter o hábito de não desistir nunca. A isso se deve aceitação.
E basta um pouco de discernimento, para, por merecimento, enxergamos a constelação. A isso se devem iluminação e fé.
Boa noite, Universo!