Um pouco mais sobre mim

Não sou uma pessoa sociável no sentido clichê da palavra, não sou de multidões, não gosto de muita gente em minha casa, não gosto de estar em grupos com frequência (poucas vezes), só tenho duas pessoas que considero amigos (meu esposo e minha mãe)...de modo geral, gosto muito de silêncio e não sinto falta de contatos sociais desse tipo...digo isso no seguinte sentido: eu não sou daquele tipo de pessoa que precisa se encontrar com outras pessoas sempre, que viaja em grupo, que precisa de sair para noite e ver gente toda semana. Não sou daquele tipo de pessoa que chega nos lugares e já vai conversando com todo mundo, só mais quieta na minha e prefiro mais observar/abstrair o contexto do que falar (falo pouco).

Eu sei que isso choca, pelo fato de eu ser psicóloga e também pelo fato de que em breve tomarei pose em concurso público para atuar na rede pública de saúde.

Entretanto, eu me considero alguém muito sociável no sentido de que estou sempre à disposição para ajudar toda e qualquer pessoa que precisa da minha ajuda. Quando uma pessoa pede minha ajuda eu prontamente me coloco à disposição dela para ajudar e não meço esforços para tal. E também estou sempre aberta para ouvir as pessoas que me procuram...Eu sei que esse tipo de sociabilidade não é valorizado pela maioria das pessoas...seres como eu, quase sempre são vistos como esquisitos, antissociais e tudo mais.

Eu sou social, porque agrego valor à vida de outras pessoas, porém eu sou impessoal tendo em vista o meu tipo de sociabilidade e estilo de abstrair as relações humanas.

Finalmente, é assim que eu sou...pode ser algo que eu tenha rever? Pode sim, porque eu acredito na riqueza da metamorfose da vida e, então, eu posso sim mudar de ideia e postura daqui uns tempos. E é assim mesmo que eu sou: estou sempre mudando meus pensamentos, atitudes.

Abraços mineiros e espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre minha personalidade.

SerAlémdoÓbvio
Enviado por SerAlémdoÓbvio em 06/06/2018
Reeditado em 07/06/2018
Código do texto: T6357442
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.