Hora de ir

Às vezes é mais importante saber a hora de ir embora, do que para onde estamos indo.

É preciso saber a hora de levantar da cadeira, de pegar a bolsa, apagar a luz e fechar a porta.

De apertar o zero, descer no térreo, passar pela catraca, atravessar a rua e não voltar mais.

Não perder o time, ouvir quando nosso tempo toca, pra avisar que o lugar onde estamos, já não nos pertence.

Que não fazemos mais parte daquele ciclo, que não somos mais parte da equipe.

É preciso se movimentar !

O globo de neve não tem efeito e é só um enfeite na estante se ficar parado.

Para que ele tenha graça e revele sua magia é preciso chacoalhar.

A vida é o globo de neve na estante.

Imóvel não possui magia, não cumpre sua principal função, não encanta a quem olhar.

É preciso saber a hora de chacoalhar!

De se colocar em movimento, onde se movimentar.

Nosso caminho é único, só cabe a nós.

E em alguns momentos aqueles que nos acompanham, o lugar para onde vamos, ou mesmo nós, mudamos a direção.

Precisamos ir! Precisamos partir!

Outros horizontes serão os nossos.

Diferente dos que com quem estivemos.

Às vezes precisamos ir porque mudamos, porque crescemos ou porque estacionamos.

Precisamos ir porque não somos mais os mesmos que éramos quando atraímos aquelas pessoas, aquele lugar ou aquelas experiências.

E nesse momento, é preciso saber, ainda que não tenhamos para onde, que é hora de ir.

Camila Paiva
Enviado por Camila Paiva em 06/06/2018
Código do texto: T6357283
Classificação de conteúdo: seguro