Série: Famílias na Casa do Oleiro: FAMÍLIAS NAS MÃOS DO OLEIRO

FAMÍLIAS NAS MÃOS DO OLEIRO

Isaías 64.8 e Jeremias 18.1-6

Introdução: O mês de Maio é o mês da família, e iniciaremos uma série de mensagens chamada: Famílias na Casa do Oleiro.

As famílias tem sido alvo de ataques constantes nas últimas décadas e intensificou nos últimos anos. Vivemos em tempo de relativismo, o certo e o errado de ontem parece não ter o mesmo valor nos dias de hoje.

O mundo pode ter mudado, os valores do mundo pode ter se perdido ou se alterado. Mas, quando conduzimos as nossas famílias à Casa do Oleiro descobrimos que o nosso Deus não muda (Ml. 3.6). O certo e o errado podem ser relativos para muitos, entretanto os princípios da Palavra de Deus permanecem para sempre (1º Pe. 1.25).

Esta série de mensagens tem como propósito de nos conduzir a Casa do Oleiro, e pedir que o Oleiro molde as nossas famílias segundo a Sua vontade.

Veremos hoje duas importantes características que são encontradas nas famílias que estão sendo moldadas nas Mãos do Oleiro:

1. ELAS RECONHECEM QUE SÃO BARRO, E O SENHOR É O OLEIRO.

“Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês em minhas Mãos...”. (Jeremias 18.6).

• Ser barro nas Mãos do Oleiro é reconhecer as nossas fraquezas pessoais e falhas em nosso ambiente familiar. Apesar de sermos cristãos nossas famílias não são perfeitas, existem pecados e deformações em nosso ser, existem imperfeições em nossos lares. E como barros nas Mãos do Oleiro, devemos ir constantemente à CASA DO OLEIRO (v. 1 e Hb. 10.19), para ouvir a Sua Mensagem (v. 1 e 2ºTm. 3.16-17), e enxergar a boa obra que o Oleiro está realizando em nossas famílias (v. 3);

• Ser barro nas Mãos do Oleiro é assumir a responsabilidade de cumprir os nossos papéis familiares (Marido, Esposa, Pais, Mães e Filhos). E como barros nas Mãos do Oleiro, precisamos ser moldados e REFEITOS para desenvolvermos e cumprirmos os nossos papéis familiares segundo a vontade do Oleiro (Jr. 18.4);

2. ELAS CREÊM NO BOM PROPÓSITO DO OLEIRO

“Estou convencido de que Aquele que começou a boa obra em vocês, vai completa-la até o dia de Cristo Jesus”. (Filipenses 1.6).

• Crer no bom propósito do Oleiro é entender que o Senhor molda as nossas famílias em nossas dificuldades. Há desafios e adversidades que surgem e permanecem por um breve tempo e há dificuldades familiares que permanecem por toda a vida. E independente do tempo ou da dor causada precisamos buscar entender qual a LIÇÃO que o Pai de Amor deseja nos ensinar;

• Crer no bom propósito do Oleiro é ter FÉ na restauração de nossas famílias apesar das circunstâncias dizerem o contrário (Hb. 11.1). É esperar NELE a salvação de nossos familiares (At. 16.31). E como barro nas Mãos do Oleiro fazer o propósito de servir a Deus em família independente das pressões externas (Js. 24.15)

CONCLUSÃO: Qual foi a última vez que você foi à Casa do Oleiro? O que precisa ser refeito em sua família? Qual lição o Oleiro deseja te ensinar?

São perguntas simples e profundas que precisamos fazer constantemente. Somos barro nas mãos do Oleiro, creia no bom propósito que o Oleiro tem para a sua vida e para a sua família.

O Pastor
Enviado por O Pastor em 05/06/2018
Código do texto: T6356564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.