Saber o que você sabe lhe oferece credibilidade.

Conhecer alguma coisa com razoável nível de eficiência, é saber graduar o nível de certeza que você tem a respeito do objeto de estudo. Quando você acha que sabe alguma coisa você deve se perguntar; eu sei isso com certeza absoluta ? Ou eu sei isso com probabilidade razoável? Ou sei isso por verossimilhança, ou seja parece que sei isso, minha perspectiva me mostra que sei, parece que sei ? Ou sei isso como uma possibilidade, como algo que imaginei.

Se você não tem essa gradação é melhor dizer que não sabe nada. Quanto vale aquilo que eu sei? Se não souber a resposta então você está na total incerteza, não há credibilidade no conhecimento que você carrega. Entregar isso para outro como argumento é como pagar com cheque sem fundo, é canalhice, insistir é pior ainda é de uma imbecilidade sem tamanho. Obviamente antes desse procedimento é necessário que se faça um exercício, pensar o que você pensa, questionar o motivo de você pensar o que pensa e como pensa, como foi que chegou a pensar isso e não ao contrário. E com franqueza meus amigos, não são as instituições nem os diplomas tão pouco a velocidade no qual você se forma em uma graduação que lhe fornece as respostas. É seu esforço, sua caminhada em busca de competência, em busca da eficiência. Terminar uma graduação em 5, 10 ou 15 anos não prova mais ou menos capacidade, não fará diferença. O que faz a diferença é você conhecer a graduabilidade do que você pensa, conhece e sabe.

Fabio Darcy
Enviado por Fabio Darcy em 04/06/2018
Código do texto: T6355744
Classificação de conteúdo: seguro