O Contraditório - Por que você quebrou a regra?
Quando alguém deixa de ser teu amigo silenciosamente...
A jornalista Rachel Sheherazad - outro dia postou um vídeo em suas redes sociais que causou alvoroço nas pessoas. Não deu outra: foi execrada pelas páreas que se sentiram traídos. Acho o mundo mais hipócrita do que era. Melhorou e muito na aproximação das pessoas, mas é só “impressão” porque partimos pela fragmentação das amizades, optamos por nos comportamentos em bolhas sociais.
Para tudo nessa vida hoje tem uma casta que se posiciona conforme suas predileções e aiii de qualquer um que queira sair do óbvio! Se, estou inserido na bolha social da Direita; Não posso criticar a Direita. Se, estou inserido na bolha social do cristianismo, não posso dizer que existe conflitos. Enfim, mesmo sendo amigo, é possível que a amizade seja desfeita. Cansei de ser preterido, e têm sido assim até mesmo hoje em dia, por pessoas que fragmentam os seus momentos; relacionando as pessoas pelos seus interesses pessoais. Explico: Se for um encontro, cuja temática de pessoas, tiverem conceito religioso, “talvez fulano não deva ser chamado, porque não são adequados seus pensamentos”. Ou que é um encontro de pessoas mais íntimas que as demais, então a bolha social diz que a regra é só chamar aqueles que pensam estritamente iguais. Cabe também nos grupos de WhatsApp: Determinado assunto rola, e flui se 1,2 ou três estão falando iguais, mas se outros tantos se mostrarem discordantes, aqueles serão silenciados paulatinamente do grupo, até que ninguém mais interaja com eles. É a apartheid por pensamentos! Silencioso, te afasta pela escassez de palavras, até que você decida sair por si mesmo... Já saí de alguns e talvez saía de outros por esse tipo de filosofia que não me abrange o espírito. Não são meus amigos, são amigos da bolha social. Criaram um mecanismo cujo interesse é só se sentirem especiais. Quando as regras não são pré-determinadas, ficam implícitas no descontentamento daqueles que se colocam a frente dos assuntos, quase que decisão: Se for por este lado, não será mais chamado e ou não terá mais interatividade com os membros daqui. Não estará longe do dia que só existirão grupos fragmentados dos brancos e pretos; ricos e pobres; formados e não formados e etc.