SOMOS TODOS CAMINHONEIROS?
SOMOS TODOS CAMINHONEIROS?
A paralização começou como uma reivindicação justa, e teve o apoio da população, no entanto vivemos num país onde certas injustiças prevalecem.
O que estamos vendo após Nove dias de greve configura exercício arbitrário das próprias razões. O meu e o seu direito de ir e vir foi pra cucuia.
Os agitadores de sempre que travam rodovias pegaram carona na boleia dos caminhoneiros aumentando o caos. Ora direis " é preciso agir, tirar essa corja corrupta, fora Temer". Assim o que vemos agora é sem dúvida agitação política.
Como o escoamento das mercadorias foi interrompido, muita coisa está estragando, usinas de açúcar e álcool paralisaram a produção. Milhões de aves estão morrendo pois a greve impediu a passagem de caminhões que transportavam a ração.
Mas somos brasileiros solidários, caixa de tomates de 80 foi para 190, saco de batata de 50 foi para 250 reais. Os paredistas conseguiram quase tudo o que pediram, mas alguns ainda persistem impedindo irmãos caminhoneiros de livremente fazer o seu trabalho e ganhar o seu sustento, impedindo a viagem e furando pneus daqueles que tentam abandonar o movimento e seguir viagem.
E o povo vai seguir em frente pagando batata a sete reais o quilo, gasolina beirando cinco reais e hoje ninguém mas quer saber se o posto tem ou não tem bandeira.
Se o povo der a resposta nas urnas pode ser um recado eficaz.
Pergunta que não quer calar; A QUEM INTERESSA O CAOS?
AC De Paula.
#poetaacdepaula.
#acdepaulapoeta