TEMPO DE REVOLTAS

A história do Brasil é sempre a mesma: uma história recheada de oportunistas que aprisionam a população na miséria, na confusão e no caos. Apenas uma coisa mudou: o povo já não é mais aquele que engole os descasos e as humilhações que são todos os dias patrocinados pelos ladrões engravatados do poder. As revoltas se proliferam a cada dia, abrangendo todo o imenso território brasileiro...em meio aos protestos que paralisam o país, surge a oportunidade de tomarmos consciência dessa condição desgraçada e deplorável em que vivemos. É possível calar o grito de um povo quando todas as formas de fraudes, vilezas e negócios inescrupulosos já passaram de todos os limites concebíveis? Jamais poderemos esquecer que a nossa dignidade fora tão intensamente maculada! Hoje vivemos sob a constatação de que somos roubados todos os dias pelas mãos sujas de homens tão abjetos. Então nos revoltamos justamente porque não aguentamos mais tamanho embrutecimento e estupidez em que somos diariamente submetidos! A opressão sobre um povo só pode acarretar a erupção de uma incandescente indignação que se alastra do norte ao sul, do leste ao oeste, uma indignação na qual só quem foi humilhado, explorado e ofendido consegue entender com perfeita clareza de ideias. É com a consciência de nossa situação lastimável, hoje tornada mais visível através dos protestos que paralisaram a sociedade brasileira, que podemos propagar e inflamar com inteligência o furor de nosso grito, ainda que surjam, como sempre fizeram, manobras políticas para nos anestesiar.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 28/05/2018
Reeditado em 29/05/2018
Código do texto: T6349162
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.