Injustiça tributária e indolência

Ontem fui ao supermercado e fiz uma pequena compra que ficou em exatos R$ 52,00.

No cupom fiscal constou que recolhi 10,78% de tributos federais e 13,21% de estaduais.

Exceto por uma embalagem de água sanitária de 2 l. que custou R$ 4,29, os outros itens eram todos alimentos básicos.

A cobrança de tributos em artigos que são consumidos indiferentemente por toda a população, desde o mais pobre ao mais rico, como os alimentos, constitui injustiça tributária.

Desconsideremos eventuais sofisticações a que são submetidos alguns alimentos básicos para atender preferências individuais.

Se imaginarmos que essa compra, pelo valor e pelos artigos, poderia ter sido feita por um beneficiário do bolsa-família, podemos ver mais claramente essa anomalia. Aliás, mais do que uma anomalia, para mim aí existe maldade.

Abro aqui um parênteses para mandar um “alô” para todos os socialistas, esquerdistas, comunistas e hipócritas defensores das “minorias” e que "não estão nem aí" para a maioria, de todo o Brasil.

Como é próprio de nossa cultura, a gente vai levando a vida sem preocupar muito com esses “pequenos detalhes”, até que por uma obra de Deus, TODOS os funcionários de TODOS os supermercados de TODO o país, resolvam fazer greve por tempo indeterminado por melhores salários e redução de impostos e nos solidarizemos com eles, ficando dias sem comer, porque nunca tivemos a iniciativa e coragem de parar de avalizar via voto a incompetência de nossos governantes (TODOS ELES).

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 27/05/2018
Reeditado em 27/05/2018
Código do texto: T6347813
Classificação de conteúdo: seguro